Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Seymour Duncan lança os captadores Jimi Hendrix Limited Hand Wound

O fabricante de pickups e pedais de guitarra Seymour Duncan apresenta captadores Jimi Hendrix Limited Hand Wound, feitos à mão pelo próprio Seymour.

Pode-se dizer que a história dos Jimi Hendrix Limited Hand Wound começou em 28 de março de 1968, quando um jovem Seymour Duncan foi assistir à apresentação de Jimi Hendrix na Universidade Xavier em Cincinnati, Ohio. Ele levou consigo um conjunto de captadores Stratocaster que havia tirado da gaveta de lixo em uma loja de música em sua nativa Nova Jersey e bobinou no seu toca-discos. Foi assim que Seymour se viu nos bastidores, falando sobre lojas e trocando dicas e truques com Jimi Hendrix e Roger Mayer. Os captadores que Seymour levou foram instalados em uma Stratocaster que Jimi usaria naquela noite.

Seymour sempre tomou notas, documentando seu processo de criação, e graças a isso foi possível recriar os captadores que bobinou e deu a Jimi Hendrix 50 anos atrás. “Bobinar os captadores é como pintar: a mão lembra o caminho e o toque de cada um é um pouco diferente”.

A marca oferece uma série limitada inicial (menos de 40) do set Jimi Hendrix Limited Hand Wound, fielmente bobinada à mão por Seymour W. Duncan, recriando um dos seus primeiros bobinados para Strat. Cada conjunto inclui um captador calibrado para braço, meio e ponte calibrado para Stratocaster, com uma montagem de ímã invertida para replicar o som de Jimi.

Os captadores passaram pelo processo de envelhecimento Antiquity para replicar o conjunto original e incluem capas brancas com aparência envelhecida. Cada set é enviado em uma caixa de madeira comemorativa com um logotipo gravado a laser, assinado, datado e serializado pelo próprio Seymour.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart