Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Diretoria da Sennheiser reforça compromisso com o Brasil

Live Vocal Microphone e 835

Live Vocal Microphone
e 835

Sennheiser quer reforçar seu compromisso com o varejo e distribuição no Brasil

A visita de Joerk Meyerrose e Alexander Schek, dois alemães responsáveis pela Sennheiser para a América Latina, nas últimas semanas foi além de prática, muito simbólica.

A empresa vem trabalhando consistentemente em conjunto com a Soundix, empresa que assumiu a distribuição da Sennheiser entre outras marcas da Quanta Music desde o início de 2015 (o lançamento oficial para o mercado foi em setembro), para remodelar o sistema de distribuição.

Em uma conversa com os diretores da Sennheiser com a diretoria da Música & Mercado, neste 12 de novembro, temas como multi-distribuição, preços variados em diferentes canais de venda, falsificação de produtos e obviamente mudança de distribuidor foram abordados.

A saber – Os executivos da Sennheiser tem vindo ao Brasil com freqüência nos últimos dois anos e passaram por situações no mínimo embaraçosas, mas necessárias para que houvesse uma definição estável e comprometimento com a situação da comercialização da marca no País.

Nestas idas e vindas, tanto Joerk Meyerrose como Alexander Schekcomo foram surpreendidos com relatos de lojistas sobre a comercialização da marca e pela discrepância de preços do mesmo produto em lugares diferentes.

Desta forma, ao longo dos últimos anos, a empresa – sem querer – construiu uma imagem controversa para o varejo.

Nada relacionado com a imagem de produto de qualidade (aliás, sempre bem vista), mas por estoques em antigos distribuidores, produtos vindos do Paraguai, distribuidor do Chile vendendo diretamente para o Brasil e uma inconsistência na política de vendas. Só para citar alguns. Não foi fácil para a Soundix assumir a marca nestas condições, muito menos para a Sennheiser encarar o desafio de reconquistar o varejo.”Estamos aqui para provar que o comprometimento da Sennheiser é sério”, reforçou Joerk Meyerrose, diretor da empresa.

Leia também:

Presente e futuro: Distribuição no país não mudará

De forma tranquila, Meyerrose comentou que a distribuição para o setor de instrumentos musicais está sob autoridade da Soundix e a relação proposta é de longo prazo. “A América Latina agora está subordinada a Alemanha. Nós somos europeus e temos uma forma de trabalhar diferente dos americanos, temos planos de longo prazo com a Soundix e não pretendemos mudar para nenhum outro distribuidor”, explica.

sennheiser

Mariano Godinho e Fabio Gaia, diretores da Soundix

Este assunto veio à tona devido aos boatos que a empresa estaria com ‘intenção’ de aproveitar os canais de distribuição da Shure, consolidados há anos pela Pride Music, e planejando mudar de distribuidor. A resposta de Meyerrose foi um enfático “não”.

Desafios da Sennheiser e Soundix

Cientes que a Sennheiser tem que reconquistar a confiança dos pontos de venda, Meyerrose explica: “Entendemos que isto não ocorrerá do dia para a noite, mas estamos trabalhando, viajando para ter o contato direto com o lojista, além do mais, temos nossa equipe de treinamento que faz um excelente trabalho no Brasil”.

Para a Soundix ficará a missão de cumprir o compromisso firmado na Alemanha. No dia a dia, está o desafio de reconquistar o varejo, enfrentar uma condição econômica turbulenta e se destacar frente à concorrência. Trabalho não faltará.

 

 

Soundix – distribuidor  Sennheiser

Tel.: (11) 4369-5100
www.soundix.com.br

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart