Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Comerciante é condenado por vender produtos falsificados da Sennheiser

O comerciante, que opera na internet, havia vendido mais de 7 mil produtos piratas da Sennheiser, cerca de R$ 800 mil

A Sennheiser, uma das principais empresas de áudio do mundo, sempre sofreu com a falsificação de seus produtos. Procurando combater a ilegalidade com mesma força, criou diversas campanhas de prevenção e tomou atitudes que facilitassem o reconhecimento da originalidade de seus modelos por parte dos consumidores.

Mês passado, uma vitória da marca na guerra contra o comércio ilegal: na Inglaterra, um comerciante foi condenado por vender produtos falsificados da marca e já está cumprindo a pena de mais de um ano, em liberdade condicional, além de precisar fazer 200 horas de trabalho comunitário.

::: Leia também: 

 

O criminoso admitiu a culpa e foram comprovadas operações com produtos ilegais em mais de 7 mil vendas, todas efetuadas pelo site Amazon.com, um montante de 235 mil Euros – cera de 800 mil Reais.

Para a Sennheiser o prejuízo não é apenas material, mas incide, sobretudo, na reputação da marca e a percepção dela frente aos clientes, por isso a empresa pretende entrar com outros processos. “Não é apenas o aspecto financeiro, também estamos preocupados com a perda de nossa imagem de marca. Os clientes se decepcionam com a má qualidade encontrados em produtos falsificados, mas geralmente não estão conscientes de que foram enganados. Esses produtos não preenchem nossos elevados padrões de qualidade, nem passam pelos rigorosos testes finais da Sennheiser”, disse Andreas Sennheiser, CEO da empresa.

Entre as medidas de combate à pirataria, todos os clientes, incluindo lojistas, e até mesmo a equipe de fiscalização aduaneira, podem checar on-line a autenticidade dos produtos via smartphones, pois todos os modelos têm um código QR-Code; além de outros indicativos visuais que facilitam a verificação.

“Já tivemos muito sucesso com as medidas em vigor – e agora conquistamos uma grande vitória no Reino Unido”, acrescentou o executivo. “Vamos continuar a tomar medidas contra falsificadores, para que os nossos clientes e parceiros possam continuar a confiar que irão receber os elevados níveis de qualidade esperados da Sennheiser.”

No Brasil a marca é distribuída pela Quanta no segmento de áudio profissional.

 

Fonte: Mi-Pro

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart