Daccord lança aplicativo ichords

A empresa pernambucana Daccord lança nesta segunda-feira (09/01) o aplicativo ichords, plataforma que mistura aprendizagem de violão ao compartilhamento de vídeos em redes sociais, como o Tiktok e o Instagram. 

O evento é aberto ao público, contará com a presença de artistas pernambucanas e está previsto para ter início às 19h, no cinema do Porto Digital, bairro do Recife. 

Conhecida por seu trabalho em soluções que misturam música e tecnologia, com 450 produtos em seu catálogo que já foram usados em 116 países pelo mundo em 20 anos da existência, a Daccord lança o ichords como um aplicativo disponível para celulares android, com a ideia de no futuro lançar o aplicativo também para iOs.

Fundador da empresa, Giordano Cabral comenta que, para ele, o ichords é uma experiência social e também de aprendizado de música. “Eu sou músico. Música dá sentido a vida da gente. Então muito bom ter um aplicativo fácil que a gente aprenda músicas novas e possa compartilhar com as pessoas que a gente gosta” disse.

Como funciona o ichords?

O aplicativo funciona da seguinte maneira: o usuário escolhe a música que deseja tocar, e através de um algoritmo próprio, o aplicativo mostra a cifra para violão ao mesmo tempo que grava o vídeo do usuário tocando e cantando a música de sua escolha. A gravação pode ser compartilhada com todas as redes sociais que permitem vídeo. 

“A gente é uma fábrica de softwares musicais e foi ouvindo os usuários que chegamos no aplicativo. As pessoas queriam algo no celular e queriam algo que pudessem compartilhar com seus amigos, e é assim que funciona o ichords”, explica o CEO da Daccord, Rodrigo Pereira.

App disponível na Google Play Store.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe seu comentário

Música & Mercado
Logo
Registrar Nova Conta
Shopping cart