Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

PRS Guitars faz vídeo para mostrar fábrica de guitarras SE

A PRS Guitars lançou um novo vídeo visitando a fábrica da série SE, um novo espaço dedicado a esses modelos dentro da fabricante PT Cort na Indonésia.

Este novo edifício foi projetado para dobrar a capacidade de produção da série PRS SE com aproximadamente três vezes a metragem quadrada e o dobro do número de pessoas trabalhando exclusivamente nessas guitarras. O vídeo, disponível no canal do YouTube da PRS Guitars, é apresentado pelo diretor de operações da PRS, Jack Higginbotham, quem tem trabalhado na empresa desde que começou em 1985 e se envolveu cada vez mais na série PRS SE nos últimos anos. https://www.youtube.com/c/prsguitars

A série PRS SE mudou-se para seu primeiro espaço dedicado na Indonésia em 2018 com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais os processos, artesanato e guitarras. Essa foi a primeira vez desde a introdução da série em 2001 que a PRS teve seu próprio prédio e construtores trabalhando na Série SE. Com este espaço mais novo dedicado, inaugurado em fevereiro deste ano, a PRS espera continuar a elevar o nível de qualidade e valor, enquanto continua a aumentar a produção.

“A série SE cresceu rapidamente nos últimos anos e temos sido incrivelmente cuidadosos para aumentar a qualidade e o valor das guitarras ao mesmo tempo. Temos uma parceria incrível com a PT Cort que nos permitiu abordar as guitarras SE do mesmo ponto de vista dos nossos instrumentos fabricados nos EUA. Por meio dessa abordagem, conseguimos avançar significativamente nos projetos e processos da Série SE. No final das contas, estamos empolgados em trazer instrumentos inovadores com componentes sofisticados para a linha”, disse Jack Higginbotham.

De fato, a série PRS SE viu adições substanciais de modelos nos últimos anos com SE Paul’s Guitar, SE Custom 24-08, SE Hollowbody II Piezo (fabricado na fábrica irmã da Cort na China) e, mais recentemente, SE Silver Sky (modelo signature de John Mayer). À medida que a PRS lançou novos modelos, também foi cada vez mais transparente com seus processos de fabricação e desenvolvimento de produtos.

“Como guitarrista e consumidor, não vejo muita transparência no negócio de importação de guitarras, e nunca quisemos que a série SE fosse assim. Desde o primeiro dia, sempre compartilhamos orgulho e responsabilidade com nossos parceiros no exterior”, disse Higginbotham. “Estamos muito orgulhosos do relacionamento que construímos com a PT Cort em todos os níveis. Todos nós colocamos uma quantidade significativa de tempo e energia na construção das melhores guitarras que podemos, e queríamos transmitir esse cuidado e dedicação, em parte, com este vídeo.”

Veja o vídeo aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart