Músicos internacionais desembarcam em Joinville para masterclasses de violoncelo e flauta

As inscrições para as aulas com Iseut Chuat e Jacques Zoon devem ser feitas até dia 10 pelo site do Musicarium.

O Musicarium – Academia Filarmônica Brasileira trará para o Brasil dois músicos internacionais para realizar masterclasses inéditas para os seus alunos, nos dias 23 e 25 de fevereiro, e também para o público que queira aperfeiçoar os estudos em música orquestral. É a primeira vez que a violoncelista francesa Iseut Chuat e o flautista holandês, Jacques Zoon visitam o Brasil para dar aulas. Os músicos vão compartilhar suas experiências e ensinar estudantes e profissionais da área. As inscrições podem ser feitas pelo site do Musicarium até dia 10/1, com vagas limitadas.

“Será uma experiência única para os estudantes do Musicarium, que poderão ouvir e aprender muito sobre técnica instrumental e carreira profissional com os músicos, que somam conquistas internacionais e reconhecimentos importantes em suas áreas”, destaca Sergio Ogawa, diretor-presidente e maestro do Musicarium. 

A primeira masterclass será no dia 23/2, com a violoncelista Iseut Chuat. Nascida na França e atualmente residente na Suíça, ela é o primeiro violoncelo da Netherlands Ballet Orchestra (Orquestra Mozart) e integra também a Lucerne Festival Orchestra desde 2005. Foi professora na Indiana University, Boston University, New England Conservatory e Longy School of Music nos Estados Unidos. 

No dia 25/2, a aula será com o flautista Jacques Zoon, ganhador de diversos prêmios internacionais, entre eles o de Músico do Ano, pela Boston Globe, Prêmio Especial do Concurso Jean-Pierre Rampal e um Edison.

Possui uma extensa carreira performática como solista, com grupos de Câmara e como integrante de orquestras como a Netherlands Orchestra, a Boston Symphony, a Royal Concertgebouw e as Filarmônicas de Hague, Amsterdam e Berlim. Além de músico, Jacques é fundador da Zoon&Maia Flute Company, que produz flautas de madeira de altíssima qualidade e que traz várias inovações para o instrumento. 

Inscrições abertas 

As inscrições também estão disponíveis para músicos profissionais ou estudantes que tenham interesse em participar do evento. Elas podem ser feitas até dia 10/1, nas categorias ouvinte (plateia) ou executante (que recebe orientação individual de um dos artistas no palco).

Para inscrição nesta última categoria, é necessário enviar um vídeo para a pré-seleção que terá o resultado divulgado no dia 15/1. Para se inscrever na masterclass de Iseut Chuat, acesse aqui. Para a de Jacques Zoon, acesse aqui. Ao fazer a inscrição em qualquer uma das masterclasses, o aluno ganha um ingresso para o concerto no dia 24/2, com os artistas. As vagas são limitadas. 

  • Inscrições Masterclass Iseut Chuat: aqui.
  • Inscrições Masterclass Jacques Zoon: aqui.
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe seu comentário

Música & Mercado
Logo
Registrar Nova Conta
Shopping cart