Educação
Músicos internacionais desembarcam em Joinville para masterclasses de violoncelo e flauta
As inscrições para as aulas com Iseut Chuat e Jacques Zoon devem ser feitas até dia 10 pelo site do Musicarium.
O Musicarium – Academia Filarmônica Brasileira trará para o Brasil dois músicos internacionais para realizar masterclasses inéditas para os seus alunos, nos dias 23 e 25 de fevereiro, e também para o público que queira aperfeiçoar os estudos em música orquestral. É a primeira vez que a violoncelista francesa Iseut Chuat e o flautista holandês, Jacques Zoon visitam o Brasil para dar aulas. Os músicos vão compartilhar suas experiências e ensinar estudantes e profissionais da área. As inscrições podem ser feitas pelo site do Musicarium até dia 10/1, com vagas limitadas.
“Será uma experiência única para os estudantes do Musicarium, que poderão ouvir e aprender muito sobre técnica instrumental e carreira profissional com os músicos, que somam conquistas internacionais e reconhecimentos importantes em suas áreas”, destaca Sergio Ogawa, diretor-presidente e maestro do Musicarium.
A primeira masterclass será no dia 23/2, com a violoncelista Iseut Chuat. Nascida na França e atualmente residente na Suíça, ela é o primeiro violoncelo da Netherlands Ballet Orchestra (Orquestra Mozart) e integra também a Lucerne Festival Orchestra desde 2005. Foi professora na Indiana University, Boston University, New England Conservatory e Longy School of Music nos Estados Unidos.
No dia 25/2, a aula será com o flautista Jacques Zoon, ganhador de diversos prêmios internacionais, entre eles o de Músico do Ano, pela Boston Globe, Prêmio Especial do Concurso Jean-Pierre Rampal e um Edison.
Possui uma extensa carreira performática como solista, com grupos de Câmara e como integrante de orquestras como a Netherlands Orchestra, a Boston Symphony, a Royal Concertgebouw e as Filarmônicas de Hague, Amsterdam e Berlim. Além de músico, Jacques é fundador da Zoon&Maia Flute Company, que produz flautas de madeira de altíssima qualidade e que traz várias inovações para o instrumento.
Inscrições abertas
As inscrições também estão disponíveis para músicos profissionais ou estudantes que tenham interesse em participar do evento. Elas podem ser feitas até dia 10 de janeiro de 2023, nas categorias ouvinte (plateia) ou executante (que recebe orientação individual de um dos artistas no palco).
Para inscrição nesta última categoria, é necessário enviar um vídeo para a pré-seleção que terá o resultado divulgado no dia 15 de janeiro de 2023.
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Audio Profissional11 ago 2026Bruno Mars estreia L-Acoustics L1 e CS1 em turnê pelas Américas
-
Equipamento para DJs11 ago 20268 cuidados de saúde para DJs protegerem a audição e o corpo
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Artigos18 ago 2026Depois da recuperação judicial, Guitar Center volta a crescer. O que as lojas brasileiras podem aprender
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Audio Profissional14 ago 2026SSL lança console analógica Odyssey com recall instantâneo
-
Conecta+ Música17 ago 2026O que uma marca pode ganhar antes, durante e depois da Conecta+ Música & Mercado