Educação
Músicos internacionais desembarcam em Joinville para masterclasses de violoncelo e flauta
As inscrições para as aulas com Iseut Chuat e Jacques Zoon devem ser feitas até dia 10 pelo site do Musicarium.
O Musicarium – Academia Filarmônica Brasileira trará para o Brasil dois músicos internacionais para realizar masterclasses inéditas para os seus alunos, nos dias 23 e 25 de fevereiro, e também para o público que queira aperfeiçoar os estudos em música orquestral. É a primeira vez que a violoncelista francesa Iseut Chuat e o flautista holandês, Jacques Zoon visitam o Brasil para dar aulas. Os músicos vão compartilhar suas experiências e ensinar estudantes e profissionais da área. As inscrições podem ser feitas pelo site do Musicarium até dia 10/1, com vagas limitadas.
“Será uma experiência única para os estudantes do Musicarium, que poderão ouvir e aprender muito sobre técnica instrumental e carreira profissional com os músicos, que somam conquistas internacionais e reconhecimentos importantes em suas áreas”, destaca Sergio Ogawa, diretor-presidente e maestro do Musicarium.
A primeira masterclass será no dia 23/2, com a violoncelista Iseut Chuat. Nascida na França e atualmente residente na Suíça, ela é o primeiro violoncelo da Netherlands Ballet Orchestra (Orquestra Mozart) e integra também a Lucerne Festival Orchestra desde 2005. Foi professora na Indiana University, Boston University, New England Conservatory e Longy School of Music nos Estados Unidos.
No dia 25/2, a aula será com o flautista Jacques Zoon, ganhador de diversos prêmios internacionais, entre eles o de Músico do Ano, pela Boston Globe, Prêmio Especial do Concurso Jean-Pierre Rampal e um Edison.
Possui uma extensa carreira performática como solista, com grupos de Câmara e como integrante de orquestras como a Netherlands Orchestra, a Boston Symphony, a Royal Concertgebouw e as Filarmônicas de Hague, Amsterdam e Berlim. Além de músico, Jacques é fundador da Zoon&Maia Flute Company, que produz flautas de madeira de altíssima qualidade e que traz várias inovações para o instrumento.
Inscrições abertas
As inscrições também estão disponíveis para músicos profissionais ou estudantes que tenham interesse em participar do evento. Elas podem ser feitas até dia 10 de janeiro de 2023, nas categorias ouvinte (plateia) ou executante (que recebe orientação individual de um dos artistas no palco).
Para inscrição nesta última categoria, é necessário enviar um vídeo para a pré-seleção que terá o resultado divulgado no dia 15 de janeiro de 2023.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Educação22 jul 2026Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso online de produção musical para videogames
-
Instrumentos Musicais24 jul 2026Pearl apresenta BRD-S Low Volume Practice Cymbals
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Music Business23 jul 2026Deezer lança Remix Lab e leva remixes ao streaming com autorização dos artistas
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA
-
Music Business26 jul 2026IA generativa domina uploads e Deezer promete cortar receita