Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

PRS Guitars entra no segmento de pedais com três modelos diferentes

A PRS Guitars anunciou sua entrada no mundo dos pedais com três modelos. Projetada pela PRS Guitars em Stevensville, Maryland e fabricada nos EUA, a linha consiste em um transparent overdrive, um optical compressor e um dual flanger.

“Todo esse conceito começou no meu home studio. Ao gravar, os músicos procurávamos tons e texturas que não conseguíamos obter diretamente da guitarra. Quando não encontramos o que procurávamos, começamos a construir dispositivos com a ajuda de alguns amigos. Assim nasceram os primeiros protótipos de pedais”, disse Paul Reed Smith, da PRS. “Com o tempo, todos ficamos empolgados com eles, então decidimos oferecê-los a mais músicos. Acho que esses três primeiros designs são o começo de algo muito bom.”

PRS Horsemeat // Transparent Overdrive 

O overdrive transparente PRS Horsemeat é um circuito projetado desde o início para aprimorar o tom da guitarra sem colori-lo. “Usando diodos de germânio, Horsemeat dará garganta sem soar nasal ou muito agudo e fornecerá riqueza harmônica. Ele também aumenta as frequências baixas e altas, ao mesmo tempo em que oferece mais espaço disponível”, detalha o comunicado oficial.

Dependendo da configuração, o PRS Horsemeat pode ser usado como um clean boost, um drive direto ou até mesmo melhorar a distorção de um amplificador empurrando levemente a extremidade frontal da seção de pré-amplificador do amplificador.

PRS Mary Cries // Optical Compressor

O compressor óptico PRS Mary Cries é baseado no histórico LA-2A e ajuda a explorar a faixa de áudio dinâmica dos músicos. Quando ativado, o Mary Cries pode aumentar e uniformizar o tom clean, adicionar sustain aos solos, ajudar a controlar os picos de sinal e aumentar o tom da guitarra sem perder a definição ou a clareza. Usando o controle de saída/ganho e deixando o controle de compressão baixo, os músicos também podem usar o Mary Cries como um pedal de straight boost.

PRS Wind Through the Trees // Dual Flanger

O dual flanger PRS Wind Through the Trees é melhor descrito como dois flangers lutando entre si. “Use o PRS Wind Through the Trees para criar harmônicos arejados, turbilhões de frequência que mudam, assobios de motores a jato e gorjeios flutuantes. Este pedal é muito útil e horas de diversão”, descreve o comunicado oficial.

Todos os pedais PRS apresentam solda through-hole, o que expandiu a seleção de componentes e permitiu que as partes com melhor som fossem usadas. Os pedais PRS também são true bypass, então eles estão fora da cadeia de sinal quando desligados, permitindo que os músicos tenham um tom sem coloração na ponta dos dedos dos pés.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart