Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Odery Drums lança loja online com parceria de lojistas

Loja oficial da Odery Drums fará integração de estoque de lojistas e dará comissionamento sobre as vendas

A marca de bateria Odery enviou nesta semana um comunicado sobre os planos para o futuro pós-pandemia da empresa e das demais marcas que representam.

De acordo com o comunicado enviado por Mauricio Odery , “O grande rombo causado no mercado nos últimos meses com o fechamento de algumas empresas do setor, […]  aliado à forte desvalorização da nossa moeda, começamos a nos mexer e avaliar como seria o futuro de nosso mercado ponderando diversos caminhos”.

Leia também:

O lançamento de uma loja oficial, além da revenda tradicional é a resposta da empresa para aumentar a distribuição e acesso dos produtos no mercado.

Como funcionará a loja oficial da Odery Drums

Produtos de alto giro serão anunciados com valores sugeridos ao consumidor seguindo a tabela divulgada mensalmente pela empresa.

Para cada venda efetuada dentro da plataforma da Odery, o cliente final terá que escolher uma loja que será comissionada para cada produto vendido.

Integração com demais lojas físicas e virtuais

A loja da Odery possibilitará a integração do estoque da loja, desde que revendedora dos produtos Odery, Carlsbro e Bronz, com o e-commerce de forma automática.

No momento da venda, o sistema da Odery detectará automaticamente se existe o produto mais próximo do cliente comprador e o pedido de venda é enviado pra loja parceira. Neste caso a escolha do comissionamento é ignorada uma vez que a loja específica é quem vai faturar.

A Odery receberá o valor e no final das vendas de cada mês repassará os valores as lojas, descontando a comissão sobre o uso (custos) da plataforma e meios de pagamento.

Relacionamento com os lojistas

“Passaremos a ser uma referência de preço ao consumidor e também um marketplace para a loja de música”, explica Mauricio.

A Odery explica em seu comunicado que a forma habitual de compra e revenda da loja parceira fica mantido e com suas condições comercias. “Nada mudará neste relacionamento. Seremos apenas mais um ponto de venda e que divulga valores de referência ao mercado”, explica Mauricio Odery, Diretor Geral da empresa.

Produtos de maior valor agregado

Para os produtos de maior valor agregado, de menos giro nas lojas, como as baterias Equalizer e Eyedentity e alguns outros ítens a situação é diferente. Estes serão vendidos de forma quase que exclusiva na loja oficial da Odery e existirá uma comissão para as lojas parceiras a cada venda realizada.

“Teremos a possibilidade de compra e revenda pelos parceiros, assim como acontece nos produtos de alto giro porém, as margens aqui serão menores e ficará ao critério de cada lojista a decisão de vender ou não em seu estabelecimento no esquema tradicional de compra e revenda”.

Todos os lojistas parceiros da Odery poderão efetuar as vendas de produtos de maior valor agregado para aumentar o mix de produtos que a loja trabalha de forma online na loja oficial da Odery.

Maurício explica que o cliente final terá um pequeno desconto para a compra de produtos premium a quem for presencialmente na loja parceira. “Isto é uma forma de incentivar o cliente a buscar uma loja parceira da Odery para comprar estes produtos de maior valor, que normalmente não se encontram na loja física”.

Como fazer a parceria com a Loja Oficial Odery

A loja oficial da Odery tem data prevista para entrar no ar até o início de outubro, os proprietários das lojas devem entrar em contato diretamente com a empresa.

A loja da Odery será lançada na plataforma de eCommerce Vtex e venderão toda linha de produtos, “Esperem por uma loja oficial extremamente profissional e recheada de informações e detalhes técnicos de cada produto”, pontua Mauricio.

Dados relativos a percentagem de comissionamento e demais detalhes serão enviados posteriormente as lojas.

“Sabemos que muitos consumidores querem comprar direto do fabricante ou da marca então é mais um caminho e uma oportunidade a ser explorada”, finaliza Maurício.


Contatos Odery:

 

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart