Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Decifrei é a nova plataforma de Magalu e Deezer para vender instrumentos

Acaba de ser lançada a Decifrei, uma plataforma criada pelas Magazine Luiza e Deezer para vender instrumentos musicais online enquanto o usuário escuta música.

A plataforma Decifrei, é uma nova experiência de mobile commerce criada pela agência Ogilvy Brasil em parceria com a Deezer para o Magalu. 

A ideia é baseada em que o usuário possa comprar um instrumento musical ou equipamento de áudio como o usado por seus artistas preferidos, enquanto ouve suas músicas, combinando entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience.

Usando como base sucessos nacionais e internacionais de grandes estúdios, entre eles, as gravadoras Universal, Sony e Warner, o recurso mobile apresenta instrumentos originais ou semelhantes usados por artistas como Anitta, Metallica e Queen e sugere a compra no superApp do Magalu enquanto os usuários aproveitam algumas de suas músicas favoritas. Os instrumentos estão sujeitos a disponibilidade de estoque. 

“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa, e de quebra trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, destaca Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu. 

Parceria com a Deezer

O Decifrei traz seleções de diversos gêneros com curadoria exclusiva e oferece uma experiência semelhante ao de ouvir músicas no streaming. Por meio de uma aplicação criada em parceria com a Deezer, o usuário acessa o recurso de duas maneiras: na própria home da Deezer ou via link direto, que encaminha os usuários para a experiência musical de compra no Magalu.

“A descoberta já faz parte do DNA dos usuários da Deezer e a proposta da ação está super alinhada com este comportamento. Em parceria com o nosso time global, desenvolvemos um projeto customizado trazendo uma experiência de compra literalmente dentro de grandes hits da música”, ressalta Stefan Habergritz, head de publicidade da Deezer Brasil. “Com curadoria exclusiva, tecnologia e desenvolvimento de integração, embarcamos desde o primeiro momento na execução da ideia que traz um novo mundo de experiências de compra para o Magalu”. 

A experiência marca oficialmente a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu. Com portfólio que soma mais de 110 mil produtos e mil sellers, a seção contempla marcas tradicionais do cenário musical como Gibson, Fender, Shure, entre outras.

Além da plataforma digital, o projeto contempla também uma animação que narra a experiência imersiva de um personagem ao acessar o Decifrei. Abordando os principais estilos musicais, como soul, jazz, rock e samba, o filme conduz os usuários a uma viagem surrealista repleta de sons e cores em busca de novas descobertas. 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart