Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Handmade: Novaes Guitars mostrará seus violões artesanais na Music Show 

A Novaes Guitars começou sua história há mais de 25 anos, criada por Carlos Novaes, seu proprietário. Na feira, estará lançando o violão modelo Grand Cathedral.

P copia

Carlos Novaes

Carlos é a pessoa por detrás da fabricação dos instrumentos, que incluem violões clássicos com cordas de nylon, violões com cordas de aço e restaurações e achou na Music Show “Uma grande oportunidade para expor meu trabalho e experiência ao longo desses 30 anos. Espero poder alcançar clientes que exigem um instrumento de alta qualidade e performance”.

O grande lançamento para a feira será o violão modelo Grand Cathedral com sound port e bevel (arm rest) incorporado na construção do instrumento.

Além disso, haverá vários endorsees da marca realizando apresentação com os instrumentos feitos a mão. Venha conhecê-los!

Sobre a Novaes Guitars

Carlos conta: “Tudo começou há mais de 25 anos quando tive o meu interesse despertado pelo forte desejo de tocar violão. Logo no início percebi a necessidade de pequenos ajustes na altura das cordas para facilitar a tocabilidade e acertos na pestana, rastilho e cavalete para melhorar a afinação do instrumento.

Quando comentei com o meu professor do desejo de construir instrumentos musicais em especial o violão, logo percebi a longa estrada que deveria percorrer, pois naquela época não existia a farta informação que hoje temos disponível, podia-se contar nas mãos a quantidade de luthiers existentes no país e que dificilmente abririam suas portas e segredos pra qualquer desconhecido ainda que apaixonado pelo violão, contudo o profundo e obsessivo desejo de aprender a arte da lutheria levou-me a conhecer pessoas e lugares tanto no

Grand Cathedral copia

Grand Cathedral em construção

Brasil como no Exterior que muito contribuíram para o meu aprendizado. Entre esses quero destacar a pessoa do professor de violão clássico, compositor e luthier José Egídio de Oliveira, que generosamente compartilhou seus conhecimentos no período de 1987 a 1989.

Uma das experiências marcantes foi o período em que morei nos EUA de 1989 a 1994 onde convivi com a Mossman Guitars localizada em Sulphur Springs, TX. Até hoje desfrutamos de uma grande amizade.

O amor sincero e genuíno, a total dedicação e a busca pelo perfeito trabalho artesanal tem sido minhas constantes motivações durante mais de 30 anos dedicados a arte de construir instrumentos finos”.

Music Show Experience

Data: 13 a 16 de setembro de 2018

Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Contato: (11) 3567-3022

Ingressos em www.musicshowexp.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart