O WMX1 foi pensado pela ADJ para criar shows de iluminação em tempo real sem um computador. A empresa está lançando agora a segunda geração, WMX1 MK2 atualizada.
O WMX1 MK2 da ADJ apresenta melhorias inspiradas no usuário, ao mesmo tempo que continua a tradição com um fluxo de trabalho intuitivo, poderoso motor de efeitos internos e controles de toque. Esses recursos tornam mais fácil para qualquer pessoa controlar uma montagem de iluminação DMX com vários tipos de aparelhos de diferentes marcas.
“O WMX1 revolucionou o design de iluminação para profissionais focados na performance”, disse Alfred Gonzales, Gerente Nacional de Vendas da ADJ USA. “Com o WMX1 MK2, adicionamos atualizações práticas, preservando a interface intuitiva e o motor poderoso que permite a criação de shows de luzes complexos com controle prático. Seja em um clube, bar ou montagem de entretenimento móvel, o WMX1 MK2 permite que os usuários liberem sua criatividade, usando não apenas luzes ADJ, mas também mais de 15.000 perfis de outros aparelhos.”
O motor WOLFMIX é o núcleo do WMX1 MK2, uma tecnologia de controle de iluminação desenvolvida na Europa. Este controlador compacto foi projetado para iniciar em menos de dois segundos, permitindo aos usuários criar shows de luzes dinamicamente, sem a necessidade de um computador.
Algumas novidades
As melhorias na nova versão incluem quatro knobs de codificador maiores para uma sensação mais tátil, acionamento MIDI e um conector USB-A adicional para conectar faders MIDI e sincronizar com relógio MIDI ou para inserir um pendrive para backup de projetos e luzes.
A configuração deste controlador é simples, graças à sua tela táctil TFT de 4,3”. A interface do menu permite fácil seleção, endereçamento e agrupamento de luzes. Ele vem pré-carregado com mais de 3.500 perfis de aparelhos e o aplicativo WTOOLS que o acompanha fornece acesso a 15.000 personalidades no total. O aplicativo também inclui um gerador de luz para criar perfis personalizados e uma ferramenta de calibração.
Uma vez configurado, o WMX1 MK2 suporta controle independente de até oito grupos de luzes, com 37 botões de silicone retroiluminados e quatro codificadores rotativos. Os usuários podem ativar e personalizar três motores de efeitos diferentes (Color, Move e Beam) independentemente para cada grupo. O controlador também permite transições suaves entre efeitos, com a opção de combinar dois efeitos durante um fade.
Personalização e recursos avançados
O WMX1 MX2 é altamente personalizável, com capacidade de armazenar até 100 predefinições por projeto e atribuir nomes personalizados a cada grupo. O controlador também suporta a reprodução automática de listas de cue, com opções de tempos de fade e hold personalizados. Botões dedicados para efeitos Strobe, Blinder, Speed, Blackout e Smoke fornecem controle adicional em tempo real.
Pronto para uso, ele suporta dois universos DMX, com dois universos adicionais disponíveis como atualizações por meio do aplicativo WTOOLS.
A interface do Color Picker simplifica a seleção de tonalidades para aparelhos de LED RGBW e RGBWA+UV. Outros recursos úteis incluem correspondência automática de gobos semelhantes em equipamentos diferentes, uma função Accessory FLIP para reverter a ordem do feixe e uma função Accessory SPLIT para dividir múltiplas barras de efeitos. O aparelho também suporta recuperação automática do projeto ativo, eliminando a necessidade de salvar manualmente.
Opções de expansão e visualização
Para aqueles que desejam expandir sua configuração de controle, o WMX1 MK2 oferece funcionalidade WLINK opcional. Isto permite a ligação de duas unidades MK2, proporcionando acesso simultâneo a todos os oito grupos de iluminação sem a necessidade da tecla Shift. Alternativamente, as unidades podem ser colocadas em diferentes locais dentro de um espaço, como um atrás do bar e outro em uma cabine de DJ, permitindo opções versáteis de controle.