Alfred Gonzalez da ADJ antecipa temporada de eventos ao ar livre por 06/10/2020

Com a retomada das atividades em alguns países, começa uma nova fase para a indústria de eventos. Alfred Gonzales da ADJ falou sobre isso e deu opiniões sobre quais serão as tendências.

Quase todos os aspectos de nossas vidas, pelo menos a curto ou médio prazo, serão afetados de alguma forma. Na indústria de tecnologia de entretenimento, estamos claramente muito longe de que seja permitido fazer grandes reuniões em ambientes fechados, o que significa que, em um futuro próximo, teremos que olhar para o ar livre. Neste artigo, o gerente nacional de vendas da ADJ nos Estados Unidos, Alfred Gonzales, compartilhará suas idéias sobre as oportunidades potenciais que estarão disponíveis para os profissionais de tecnologia de entretenimento.

Enquanto o distanciamento social ainda for necessário, os espaços ao ar livre serão os locais preferidos para apresentações e festas de pequena escala, quando forem permitidos novamente. Não só locais ao ar livre oferecem o espaço necessário para permitir que as pessoas mantenham uma distância segura umas das outras, mas há evidências claras de que o vírus é menos provável de ser transmitido em áreas externas bem ventiladas em comparação com espaços em interiores fechados. Portanto, as pessoas preocupadas em contrair o vírus têm mais probabilidade de se sentir confortáveis ​​participando de um evento ao ar livre do que em uma reunião em interiores.

“Nas últimas semanas, falei com muitos de nossos clientes nos setores de produção/locação e instalação e há um crescente senso de otimismo de que a indústria de entretenimento e eventos pode estar começando a reiniciar muito lentamente com lugares que expandem rapidamente suas áreas externas. Existe um consenso definitivo de que os eventos que acontecerão serão realizados de forma responsável ao ar livre. Desde pequenas bandas, artistas solo ou DJs tocando nos pátios de bares e restaurantes, até shows e produções teatrais em parques e anfiteatros, este verão será repleto de eventos ao ar livre”, destacou.

Do ponto de vista da instalação, existe um potencial muito real de que bares, restaurantes e outros espaços que historicamente focaram sua diversão em ambientes internos, mas também com espaço externo disponível, em breve busquem investir em sistemas de iluminação e/ou vídeo para essas áreas em expansão. Como todos os profissionais de iluminação sabem, uma iluminação adequada é essencial para criar um ambiente para tudo, desde atos ao vivo realizados em um pátio ou pequeno palco, até uma piscina que gira ao redor de um DJ (mesmo que essa piscina deva permanecer fechadas).

Para as locadoras e produtoras, à medida que as consultas começam a chegar e os trabalhos voltam a aparecer, é quase garantido que o percentual desses eventos realizados ao ar livre será muito maior do que nunca. Drive-in e exibições de filmes ao ar livre estão se tornando cada vez mais populares e, à medida que as restrições continuam a diminuir durante o verão, isso pode se estender a apresentações de teatro ao ar livre e até festas de dança com distanciamento social. “Os painéis de vídeo para exteriores AV4IP da ADJ, bem como nossa linha completa de aparelhos IP65, oferecem uma ótima solução para eventos ao ar livre”, explicou ele.

Para instalações permanentes e projetos externos temporários, é essencial usar luzes “resistentes às intempéries” com a classificação IP correta. Não só é perigoso usar aparelhos sem classificação IP ao ar livre, pois eles podem falhar na chuva, mas também há um risco muito real de danos ao equipamento. E é importante lembrar que a garantia do fabricante não cobre danos causados ​​pelo uso de aparelhos em exteriores que não tenham uma classificação IP.

“À medida que o mundo começa lentamente a superar a pandemia do coronavírus, há um desejo generalizado de ‘voltar ao normal’. Embora, pelo menos no futuro previsível, seja provável que seja um novo tipo de normal, é certo que incluirá quantidades crescentes de interação social (embora à distância). Depois de meses de isolamento, muitas pessoas querem sair de suas casas e ir para o ar livre, o que significa que festas, eventos, apresentações e shows ao ar livre se tornarão uma parte importante da indústria de eventos e entretenimento à medida que começa a reativar lentamente. Por todas essas razões, agora é o momento perfeito para desfrutar do ar livre!” concluiu Alfred.

Imagem destacada/crédito de foto: Julian Huke (esquerda) e Alfred Gonzales (direita)