Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ADJ lança sistema hardware/software Link para controle de iluminação

Link da ADJ é um sistema de hardware/software que combina potência de processamento, conexão sem fio e a tela de toque de um iPad com controles táteis específicos para iluminação e uma interface DMX com 4 universos.

O Link da ADJ foi projetado em um sistema que entra entre os pequenos controladores DMX de um único universo e consoles de iluminação de grande formato, com o objetivo de simplificar o controle para estudantes que querem ser designers de iluminação, pequenas empresas de produção, igrejas, teatros comunitários e espaços de shows.

Este sistema de controle funciona com o aplicativo Airstream LINK iOS dedicado para iPad, que está disponível para download gratuito na Apple App Store. Esta plataforma de controle de iluminação funcional inclui uma extensa biblioteca de aparelhos, que facilita a instalação para diferentes shows e configurações de equipamentos. Ele incorpora ferramentas para permitir a fácil criação de movimentos complexos e efeitos de cor, e permite que a memória do iPad seja usada para armazenar cenas e shows personalizados que podem ser recarregados rapidamente quando necessário.

Para aumentar a interface da tela do iPad, o hardware Link oferece uma seleção de controles ergonômicos projetados para fornecer designers de iluminação com a experiência prática de um console de iluminação tradicional. Quatro grandes botões de codificação rotativos, com seleção de inserção, fornecem controle sobre funções como movimento, zoom e foco. Além disso, há oito faders submaster/canal de 100 mm junto com um fader master adicional com um botão de blackout dedicado. Cada fader também é emparelhado com um controle rotativo dedicado, com seleção de push-in, bem como dois botões de reprodução de página. Uma matriz de 32 botões fornece acesso instantâneo a cenas, aparelhos ou efeitos específicos, enquanto os botões de rolagem de página, juntamente com uma tela LCD retroiluminada de 2 dígitos, facilitam o seguimento de um grande número de cenas. Finalmente, os botões dedicados fornecem acesso rápido a cada uma das telas principais do aplicativo e um conjunto adicional de botões fornece controle de acesso direto das principais funções do aplicativo.

A conexão entre o iPad (que deve ser adquirido separadamente) e o hardware Link pode ser executada sem fio ou por um conector USB (adaptador não incluído). Para a conexão sem fio, o aparelho possui uma antena de Wi-Fi de banda dupla incorporada que cria uma rede DSSS (Direct Sequence Spread Spectrum) privada e independente de 2,4 ou 5 GHz.

O sistema Link pode ser usado para controlar até 2048 canais DMX, quatro universos DMX completos.

Medindo 514mm x 328 mm x 91mm (altura x de x largura x longa) e com um peso de 6,8 kg, com um design de desktop conveniente que o torna portátil, ele tem uma base de iPad integrada, que pode ser ajustada para proporcionar um ângulo de visão melhorada. Para instalação permanente ou casual, os painéis laterais de plástico podem ser removidos e substituídos por suportes de rack de metal fornecidas para permitir a montagem em um rack de equipamentos padrão de 19” (a unidade ocupará 7.5 unidades de espaço de rack).

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart