Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Cobra é o primeiro aparelho com fonte laser IP65 da Ayrton

Ayrton não só comemorou seu 20º aniversário na feira Prolight + Sound, mas também lançou diversos produtos, entre eles Cobra e Zonda 9 FX.

A Ayrton comemorou seu 20º aniversário na Prolight + Sound com um novo show de luzes, criado por Stéphane Migné em conjunto com a empresa francesa de efeitos aquáticos Aquatique Show. Foi assim que eles mostraram os mais recentes produtos da Ayrton, incluindo o novo Zonda 9 FX com seus efeitos líquidos e o Cobra, o primeiro aparelho com fonte de laser IP65 da empresa.

“É incrível estar de volta à Prolight + Sound depois de dois anos”, diz Chris Ferrante, CEO da Ayrton. “Estivemos ocupados projetando e desenvolvendo novos produtos, como o Domino LT e o Huracan LT. Agora, pela primeira vez, mostramos o Zonda 9 FX e o Cobra, nosso aparelho com fonte de luz laser. Estes são todos produtos inteligentes e únicos, especialmente os efeitos líquidos no Zonda que são absolutamente incríveis, e o feixe estreito de 0,6° no Cobra – são coisas que não poderíamos ter alcançado apenas alguns anos atrás. Foi ótimo mostrar esses novos produtos ao setor pessoalmente e ouvir em primeira mão sua resposta extremamente positiva.”

Zonda 9

No centro do show e fazendo sua estréia estavam o Zonda 9 FX e o Zonda 9 Wash, as primeiras luzes de uma nova família de produtos projetados para iluminação de palco. Cada aparelho possui uma face plana composta por 37 LEDs RGBW de 40W, cada um com uma lente frontal de 50mm, oferecendo saída de 25.000 lúmens e zoom de 4° a 56°, e no caso do Zonda FX, um efeito líquido de alta definição (LiquidEffects) entre suas lentes principais que pode criar efeitos gráficos complexos.

Cobra

O primeiro aparelho de fonte de laser IP65 da Ayrton, o Cobra, recebeu seu tão esperado lançamento oficial na feira. Projetado para gerar um ponto branco D65 que permite a reprodução de cores, o Cobra é uma luz capaz de iluminar um objeto a vários quilômetros de distância, com saída de 386.000 lux a 20 m, taxa de zoom de 38x e faixa de zoom de 0,6° a 23°. Com pan e tilt contínuos, uma seção de cores e alta capacidade gráfica (incluindo 92 gobos, quatro prismas e uma faixa de foco extrema (XT-Focus) que permite ajustar a forma do feixe de acordo com a distância de operação), o Cobra também é IP65.

Já especificado em várias grandes turnês para 2022, Cobra está atualmente na estrada com a turnê de Ed Sheeran.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart