Iluminação
Elation ilumina a turnê “De Rey a Rey” 2025 de Alejandro Fernández
A turnê “De Rey a Rey”, homenagem de Alejandro Fernández ao legado de seu pai, Vicente Fernández, destaca-se por um design visual criado por Alain Corthout (Showplus) que combina narrativa cinematográfica e iluminação por meio de telas transparentes.
Para alcançar esse resultado, o designer recorreu a luzes Elation — PULSE BAR L, PULSE PANEL FX e KL CYC L — fornecidas pela Procolor México / Pro Rent USA.
A turnê, iniciada em março e com apresentações até dezembro, lotou arenas no México, EUA, Espanha e América Latina. Este é o sexto projeto que une Corthout ao artista desde 2013.

O núcleo do rig inclui 36 PULSE BAR L contornando a tela LED principal e criando linhas contínuas de luz, além de 37 KL CYC L como footlights e iluminação frontal rica em cor sem saturar as projeções. Para dois shows em Las Vegas, Corthout adicionou um círculo de PULSE PANEL FX no palco secundário para aumentar o dinamismo.
O designer destaca a potência e a versatilidade das luminárias, especialmente em grandes arenas. Ele também ressalta o suporte técnico ao longo da turnê, fundamental para se adaptar às variações de equipamento na Europa e na América Latina.
Segundo Abraham Levit, diretor da ADJ Group México, “a programação de Alain potencializou as luzes Elation e elevou a experiência do público”.
“De Rey a Rey” segue sua agenda com um espetáculo em que luz, memória e produção convergem em um formato de alto impacto.
-
Amplificadores4 semanas agoAmplificador BEAM MINI da Blackstar com modelagem digital e uso portátil
-
Empresas4 semanas agoBrasil: Darlan Terra assume supervisão de vendas da Pro On Group
-
Audio Profissional2 semanas agoQSC ganha canal focado em lojas com distribuição da Quick Easy no Brasil
-
Audio Profissional1 semana agoBandBox chega ao Brasil e inaugura categoria de amp portátil inteligente com IA que trabalha sem internet
-
Músico1 semana agoCena independente perde Michel Kuaker
-
Lojista4 semanas agoLojistas: O que o cliente espera da loja além do preço
-
Instrumentos Musicais4 semanas agoÉ oficial: Mike Terrana é novo parceiro da Williams
-
Lojista1 semana agoA onda do “pro-am”: sua loja está preparada?




