Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Casio e Alberto Teclados inauguram Flagship Shop em Brasília

A Casio, em parceria com a Alberto Teclados, busca proporcionar nova experiência em música e ambiente com o novo Flagship Shop.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência ainda mais imersiva do público com a música, a Casio traz para a capital federal sua segunda Flagship Shop no Brasil – espaço conceito que propõe uma nova vivência na compra de instrumentos musicais.

A inauguração foi realizada no dia 19 de março, em parceria com a Alberto Teclados, loja de instrumentos musicais com mais de 30 anos de tradição em Brasília, durante coquetel que reuniu músicos, influenciadores e jornalistas. A cerimônia de abertura foi marcada pelo pocket show do jovem talento de Pernambuco, Caiike Souza, trazendo clássicos da música brasileira com sua voz doce e uma sonoridade leve e simples. A noite seguiu com momentos de nostalgia, onde o Sr. Alberto, fundador da icônica loja de música brasiliense, relembrou as duas décadas de parceria com a Casio e ainda concedeu um “show particular”, mostrando sua paixão pelos pianos tocando num GP-500 da marca japonesa.

O encerramento do coquetel de inauguração foi embalado pela apresentação de um trio de músicos de Brasília, formado por Larissa Vitorino, ex-The Voice 2020, Alysson Takaki e Gregoree Júnior, que trouxe versatilidade, qualidade musical e presença de palco.

Música e decoração

A Casio mostrou aos presentes um projeto único de conceito de decoração e estilo inspirado nas salas das casas do Japão, utilizando elementos minimalistas e design em diferentes texturas. Os ambientes, desenhados pela arquiteta Renata Spinelli, foram inspirados na estética japonesa, em sintonia com a origem da marca e com o objetivo de proporcionar aos clientes uma atmosfera acolhedora que harmoniza o estilo de vida agitado do cotidiano com a experiência de tocar piano.

A nova Flagship Shop da Casio traz como destaque os pianos e teclados da marca que, além da ampla variedade de recursos e tecnologia essenciais para todos os tipos de músicos, também carregam em seu design sofisticação e autenticidade. Os pianos portáteis da linha Privia, por exemplo, estiveram presentes na CASACOR 2023 e sintonizam decoração e cotidiano com a prática musical. 

Pensando na conexão das pessoas com a música e no estilo de vida onde casas e apartamentos estão com espaço cada vez mais reduzido, a Casio reformulou o conceito e design de seus pianos, de modo a trazer mais harmonia para a relação do público com o instrumento. Saindo do modelo tradicional, onde os pianos ficam virados para parede, o lançamento do PX-S7000 traz o aparelho para o centro da casa, integrando em sua estética as funcionalidades do instrumento através de pedais suspensos que, além da qualidade e eficiência ergonômica, ainda traz arte e sofisticação ao ambiente.

Casio na capital federal

A relação da marca japonesa com a cidade de Brasília já é antiga. Acreditando que a música tem o potencial para educar, inspirar e unir pessoas, a parceria entre Casio e a Alberto Teclados já completa mais de 20 anos. Recentemente, em colaboração com a loja de música brasiliense, a empresa ainda realizou doação de mais de R$ 50 mil em pianos elétricos para estudantes de música da Universidade de Brasília. 

Para Patricia Bacan, gerente de marketing da Casio, a inauguração da nova Flagship Shop vem para estreitar ainda mais os laços da empresa japonesa com a cidade. “A capital federal é uma importante praça para a Casio, casa de importantes bandas para história da música brasileira e com uma cena musical riquíssima. Acreditamos que essa nova Flagship na Alberto Teclados irá contribuir não só em tecnologia e instrumentos musicais de qualidade, mas na inspiração artística através da arquitetura, decoração e home design, com esse toque musical”, afirma.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart