AVS Music apresenta sua marca Malibu

A AVS tem no seu catálogo correias, capas, semi-cases e alguns acessórios. Agora a empresa familiar lança sua própria marca de ukuleles e violões.

A AVS Music está no mercado há 25 anos. É uma empresa familiar que começou sua história com a fabricação de correias.

Klebyson Tadeu dos Santos, gerente de vendas da empresa, lembra: “Uma vez passamos pela Expomusic, convidados pelo Hércules, que trabalhava na Meteoro. Fiquei encantado com tudo aquilo e sonhei em um dia estar participando dessa feira”.

Klebyson passou a tentar convencer seu pai, Ailton, a montar uma fábrica de correias. “Meu pai já tinha trabalhado vendendo correias e guitarras e minha mãe, Vanir, tinha costurado em uma fábrica de barracas. Além disso, naquela época, eu trabalhava em uma tapeçaria, então eu disse a eles: ‘Vamos unir isso e montar uma fábrica de correias’.”

E assim a empresa começou no fundo da casa de Ailton e Vanir, permanecendo nesse lugar por alguns anos. Então o mix de produtos começou a aumentar de acordo com as necessidades dos clientes, incluindo também a produção de capas.

Depois de algum tempo, a empresa passou por alguns problemas financeiros, o que levou à entrada do irmão de Klebyson, Maximiliano dos Santos, para cuidar da importação e administração. A equipe familiar estava finalmente formada.

“Hoje atuamos no Brasil todo e estamos expandindo os negócios com a importação de acessórios musicais, ukuleles e violões da marca Malibu. Somos muito gratos por essa união familiar e por ter cerca de 80 funcionários que também fazem parte de nossa família e acreditam em nosso trabalho”, agregou Klebyson.

Novidade: Malibu

A AVS está com uma novidade para o mercado local: sua marca Malibu de instrumentos de cordas.

A marca está disponibilizando diferentes modelos de ukuleles, violões da linha Art Guitars e variados tipos de correias.  A linha de ukuleles apresenta modelos feitos com diferentes madeiras, como okume, sapele, ébano, koa, cedro e spruce. A linha de violões clássicos Art Guitars conta com modelos em nato, spruce e linden, com acabamento em verniz ou fosco, Sunburst, Black, Natural ou Pink.

Klebyson explica: “A Malibu surgiu com a necessidade de expandir-nos no mercado musical. Procuramos um profissional que somou no desenvolvimento dos produtos, Eber Policate. Ele está no mercado há anos e já desenvolveu vários produtos para empresas renomadas”.

Para a nova marca, a empresa estava procurando um nome que unisse diversão, praia e reuniões de amigos. “Surgiu o nome Malibu e ainda as mais grandes estrelas de Hollywood frequentam essas praias, achamos que  esse nome unia o que queríamos,” disse.

Capas e semi-cases

De fabricação própria, as capas e semi-cases são os responsáveis pela ampliação da linha de produtos fabricados pela AVS. Atualmente contam com modelos para violão, violão clássico, violão folk, guitarra, cavaco, contrabaixo e viola; para acordeom de 80 e 120 teclas, teclado 4/8, 5/8, 6/8, 7/8 e outros; sax alto, sax reto, sax soprano, sax tenor e barítono, como também para cajon, pandeiro, pratos e mais.

Alguns pontos destacados das capas e semi-cases são o uso de espuma rígida e de protetores internos para melhor acomodação do instrumento, além de alças de costa dupla e almofadada e bolsos para ajudar na organização.

Correias

O produto que marcou o começo da história: as correias. A empresa conta hoje com as linhas Comfort, Couro Sintético, Nylon e Straplock, com opções de bordado ou impressão digital e diferentes longitudes, dependendo do modelo.

Além de tudo isso, a AVS conta com uma variedade de acessórios, como capotrastes, metrônomos, afinadores, encordoadores, estantes e cabos.

 

Música & Mercado
Logo
Registrar Nova Conta
Comparar itens
  • Compare Guitarras (0)
Comparar