Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Harmonics, uma alternativa para seu primeiro instrumento

A Harmonics, marca da Hayamax, tem uma série de produtos pensados para quem deseja adquirir seu primeiro instrumento. A novidade? Este ano lançará uma linha de microfones.

A Harmonics chegou ao mercado brasileiro, por meio da distribuidora Hayamax, no final de 2013 com o intuito de atender a necessidade daqueles que estão iniciando os conhecimentos na área musical.

“O foco da marca sempre foi oferecer aos clientes a possibilidade de ter instrumentos com preços acessíveis e ótima qualidade em seu estabelecimento”, comentou Marcos Sousa, gerente de vendas da Hayamax.

Atualmente os instrumentos são importados da China, após uma rigorosa inspeção na qualidade do processo de fabricação. A Hayamax possui escritório no país e isso torna possível um acompanhamento mais próximo junto às fábricas, que enviam avaliações constantemente.

“Estamos em constante evolução no sentido de ser a marca que torna possível o sonho do primeiro instrumento. Com esse objetivo em mente, nossas ações são voltadas para que se cumpra essa diretriz. Este ano, em especial, estamos trabalhando para que a marca Harmonics tenha maior reconhecimento nacional, para isso nos empenhamos no desenvolvimento de novos produtos sem deixar o controle de qualidade de lado, e no fortalecimento do nosso relacionamento com os lojistas, pois entendemos que sem eles fica difícil ter nosso objetivo alcançado”, adicionou.

Cordas, sopro e acessórios

A Harmonics conta com linhas de cordas, sopro e acessórios. Na linha de cordas há 12 produtos, entre eles violões de náilon, aço, elétrico, acústico, ukuleles e violinos. “Gostaria de destacar, dentre esses, alguns instrumentos, como o GNA111, que é o violão ideal para quem está começando, por ter cordas em náilon e um ótimo custo-benefício. Ele está disponível nas cores preto, natural e sunburst. Outro destaque é para o modelo GE30, nosso violão folk que conta com uma qualidade de construção impecável, uma excelente projeção sonora e ótimos captadores”, explicou Marcos.

Acompanhando a tendência do mercado, no ano passado a marca também lançou uma linha de ukuleles que “tem sido nosso sucesso de vendas”.

Na linha de sopro existem hoje 14 instrumentos, todos pensados cuidadosamente em termos de desenvolvimento do produto — um diferencial dessa linha é que todos contam com um case resistente e elegante. “O destaque vai para o sax alto, que possui vedações perfeitas, proporcionando ao músico uma ótima resposta sonora.”

Por fim, na linha de acessórios, contam com capas, palhetas e correias, entre outros.

“A qualidade que conseguimos obter na linha dos instrumentos de sopro se destaca muito pela confiabilidade na afinação e na construção dos próprios instrumentos. Outro ponto que podemos destacar é o custo-benefício em toda a linha. Conseguimos entregar maior qualidade com um preço mais acessível”, agregou. “Hoje temos um percentual mínimo de retorno de produto, que é o que mais focamos além das vendas, pois cliente satisfeito é a principal estratégia para o posicionamento de uma marca.”

A Harmonics terminou 2019 com mais de 3 mil clientes atendidos. Marcos declarou: “Estamos presentes nas melhores lojas do País e trabalhando forte para aumentar cada vez mais esse número de pontos de venda com produtos Harmonics. Sabemos que a concorrência é muito grande, inclusive com marcas mundialmente conhecidas, mas nossos produtos têm boa aceitação pelos usuários. Algo que nos chama a atenção é a acolhida de nossos produtos em especial pelo público gospel. Relacionamos isso à nossa diretriz principal, que é ser o primeiro instrumento do nosso cliente”.

As novidades?

Para o primeiro semestre do ano, a Harmonics lançará uma nova linha de microfones. Serão quatro modelos, incluindo microfones sem fio. Já no segundo semestre, a marca está planejando mais um grande lançamento que ainda é segredo, “mas adianto que tem coisa boa vindo por aí. Este ano continuaremos com nosso objetivo de difundir a marca no mercado brasileiro. Queremos estar nas principais feiras de música do País para que quem ainda não teve a oportunidade de conhecer um produto Harmonics desfrute essa chance. Também iremos fortalecer os laços com os lojistas e novas parcerias”, finalizou.

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart