Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM 2020: Martin Guitar terá ampla variedade de violões no show

Começando com a Série X, seguida por novos modelos na Série 16, passando pela Série Modern Deluxe, até modelos na Purple Martin, tudo será coberto na NAMM.

A Martin Guitar se preparou para a edição da Winter NAMM desde ano com uma série de modelos diferentes, desde um conjunto de violões aprimorados da Série X, um novo violão de cordas de nylon de 12 trastes, um novo baixo acústico, novos modelos na Série 16, novos modelos na Série Modern Deluxe com eletrônica, uma edição limitada D-18E 2020 e o quarto modelo da série Purple Martin.

Dentre das edições limitadas encontramos dois modelos:

D-18E 2020: Este violão é uma versão de 14 trastes do D-18, que entrou oficialmente no catálogo da Martin em 1934. O novo modelo é construído com tampo em Sitka, com fundo e lados em mogno, além de todos os elementos da Standard Series. O violão possui eletrônica LR Baggs Anthem e cordas Martin Authentic Acoustic Lifespan 2.0. Haverá apenas 2.020 instrumentos disponíveis neste modelo.

D-42 Purple Martin Flamed Myrtle: É o quarto instrumento da série Purple Martin. O tema “Purple Martin” é inspirado em um pássaro nativo da Pensilvânia, onde estão localizadas a sede e a fábrica da Martin Guitar. Limitado a 100 instrumentos, este modelo inclui inlays de pérola de tipo 42 em todo o corpo, além de inlays decorativos no diapasão, a imagem de um pássaro roxo e flores de louro de montanha, a flor do estado de Pensilvânia. Possui um tampo em abeto Engelmann e um fundo e anéis em Myrtle queimado. Cada modelo inclui uma etiqueta assinada pelo presidente e CEO da C. F. Martin & Company, Chris Martin, e vem com cordas Martin Authentic Acoustic Lifespan 2.0.

Modern Deluxe Series

Este ano, a Martin adicionou eletrônica Fishman Aura VT Blend, além de usar o Aura HD Imaging. A série Modern Deluxe com eletrônica é oferecida em quatro modelos: D-28E, 000-28E, OM-28E e D-18E, e todos incluem cordas Martin Authentic Acoustic Lifespan 2.0.

16 Series

GPC-16E e D-16E: Os violões GPC-16E Grand Performance Cutaway e D-16E Dreadnought são projetados com fundo e laterais em mogno com acabamento acetinado. Ambos incluem um tampo em abeto Sitka brilhante com uma profundidade de corpo de 000 e um cone de alto desempenho. Cada modelo é fornecido com eletrônica Fishman Matrix VT Enhance e as cordas Martin Authentic Acoustic Lifespan 2.0.

000C12-16E Nylon

O violão Martin 000C12-16E Nylon com 12 trastes e seis cordas, no estilo Auditorium, apresenta um tampo em abeto Sitka brilhante e um fundo e laterais em mogno com acabamento acetinado. Ele vem equipado com eletrônica Fishman Matrix VT Enhance, com cordas premium clássicas Martin Magnifico.

BC-16E Bass

Este baixo inclui um tampo em abeto Sitka sólido, fundo e laterais em jacarandá das Índias Orientais e reforços recortados. É equipado com cordas de Martin Acústico SP Authentic Bass.

X Series

Atualmente, estes violões oferecem novos padrões de HPL, reforços recortados e um braço em madeira maciça, além de diapasão e ponte aprimorados. Agora, cada violão na série X vem com um estojo impermeável acolchoado.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart