Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Áudio espacial da Netflix usa tecnologia da Sennheiser

A Netflix escolheu “AMBEO 2-Channel Spatial Audio” para seu plano Premium melhorado.

A Netflix anunciou uma série de novos recursos para seus usuários do plano Premium, incluindo o áudio espacial da Netflix. Os membros do plano Premium que usam um sistema estéreo experimentarão áudio cinematográfico imersivo em mais de 700 títulos importantes, todos com o hardware existente. O áudio espacial da Netflix é alimentado pela tecnologia AMBEO 2-Channel Spatial Audio da Sennheiser.

Desenvolvida em associação com a Netflix, essa tecnologia da Sennheiser oferece uma experiência imersiva incomparável por meio de alto-falantes estéreo, respeitando totalmente a intenção criativa do som surround original ou da mixagem imersiva. Os usuários da Netflix não precisam de nenhum hardware adicional para experimentar esse novo benefício.

Renato Pellegrini, Pro Labs Manager, AMBEO Immersive Audio, disse: “Estamos muito felizes que a Netflix tenha expandido sua parceria com a Sennheiser e optado por implementar nossa inovadora experiência de áudio espacial de dois canais AMBEO em seu portfólio”.

A nova reprodução de som surround de dois canais

Além do conteúdo mixado para Dolby Atmos, o catálogo de áudio espacial da Netflix também incluirá conteúdo surround não Atmos. “Como um recurso completamente novo, o renderizador de áudio espacial AMBEO de 2 canais agora também pode processar mixagens surround, desbloqueando enormes catálogos de conteúdo disponíveis nesses formatos”, disse Pellegrini.

“Para os usuários do plano Netflix Premium, isso significa que eles poderão aproveitar mais de seu conteúdo favorito de maneira imersiva, independentemente de como assistam”, agregou.

Renderização respeitosa

Como uma empresa que conta com muitos engenheiros de mixagem e (re)gravação entre seus clientes, a Sennheiser foca na qualidade do áudio e na intenção do quem faz a mixagem. A renderização de áudio espacial de 2 canais do AMBEO foi criada junto com os profissionais em mixagem de áudio e oferece a eles controle granular da quantidade de espacialização.

Uma ferramenta de visualização permite que os engenheiros de mixagem comparem o estéreo padrão com o AMBEO e ajustem as configurações de renderização em grupo ou individualmente. Elementos específicos, como o diálogo, podem ser completamente excluídos da espacialização, e as mixagens de música podem ser mantidas em seus canais esquerdo e direito, enquanto a renderização imersiva é aplicada a todos os outros elementos. O renderizador procura traduzir fielmente a intenção do profissional de mixagem, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de áudio imersiva impressionante, anteriormente inacessível por dois alto-falantes.

Você pode ouvir a diferença neste vídeo

Já está disponível para os usuários

Os usuários do plano Netflix Premium agora podem experimentar o AMBEO 2-Channel Spatial Audio em centenas dos títulos mais populares da plataforma, incluindo Stranger Things, The Watcher, Wednesday e Knives Out: Glass Onion. A Netflix também adicionará títulos em um futuro próximo, como You, Your Place or Mine e Luther: The Fallen Sun.

Para obter uma lista atualizada de conteúdo disponível em áudio espacial, os usuários da Netflix podem simplesmente inserir “Áudio espacial” no campo de pesquisa da Netflix ou procurar o novo ícone de áudio espacial.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart