Agnieszka Roginska é a nova presidente da AES

Agnieszka Roginska é a nova presidente da AES

por 13/03/2020

A Audio Engineering Society tem nova presidente Agnieszka Roginska, que ocupa o cargo desde 1º de janeiro deste ano.

Atualmente comemorando seu vigésimo ano como membro da AES, Roginska atuou em vários cargos de liderança dentro da Sociedade. Profissionalmente, ela atualmente ocupa o cargo de professora de tecnologia da música e vice-presidente do departamento de profissões de música e artes cênicas da Universidade de Nova York.

O compromisso de Roginska com a AES e o avanço da ciência e tecnologia do áudio foi ilustrado através de muitos anos de participação, atuando no Comitê Executivo e no Conselho de Administração da AES, bem como nos Comitês de Premiação, Política de Conferências, Educação, Leis e Resoluções, Diversidade e Inclusão e Fundação Educacional AES. Ela recebeu os Prêmios do Conselho de Governadores da AES em reconhecimento por presidir a 127ª Convenção e co-presidente da 143ª Convenção Internacional da AES, e um Prêmio de Bolsas de Estudo da AES em reconhecimento à excelência em serviços de pesquisa e áudio para a Sociedade de Engenharia de Áudio.

Como professora de tecnologia da música na Universidade de Nova York, seu trabalho envolve a realização de pesquisas em aplicações de simulação e imersão e áudio 3D, incluindo a captura, análise e síntese de ambientes auditivos, telas auditivas e aplicações em detecção acústica aumentada.

Além disso, ela é autora de inúmeras publicações sobre acústica e psicoacústica de telas imersivas de áudio e audição e co-editora do livro Immersive Sound: The Art and Science of Binaural and Multi-Channel Audio, publicado recentemente. Sua formação acadêmica inclui diplomas em Tecnologia da Música pela Northwestern University (Ph.D.) e New York University (M. Mus.) e Aplicações de Computador em música (com honras) e performance de piano (especialidade) B.Mus. da Universidade McGill.

“Um dos meus objetivos em 2020 é criar adesão e continuar a reconhecer que somos uma comunidade diversificada de membros, se você é um estudante que apenas explora o mundo do áudio, um jovem profissional que entra na força de trabalho e cresce em experiência, esteja no meio da carreira, mantendo suas habilidades enquanto aprende coisas novas em nosso setor em rápida mudança, ou um profissional experiente que deseja retribuir à comunidade como mentor. Estou ansiosa por um ano de colaboração com vocês, nossos colegas e voluntários dedicados, trabalhando em conjunto com nosso Conselho de Administração da AES, Conselho de Governadores, Comitês Técnicos, funcionários da sede e a Diretora Executiva Colleen Harper. Continuaremos os esforços e aproveitaremos os sucessos iniciados por aqueles que nos precederam na configuração do futuro da nossa Sociedade de Engenharia de Áudio”, disse Agnieszka Roginska em sua primeira mensagem.

Comentários

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.