Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

UV Audio System apresenta seus sistemas para pequenas e médias aplicações

A UV Audio System conta com profissionais que reúnem mais de 35 anos de experiência na fabricação de caixas de som, fornecendo hoje diversos sistemas para os usuários atuais.

José Galeano e Maicon Cândido

Tudo começou com uma palavra que se destaca na indústria de áudio e instrumentos: paixão. Foi a paixão de Maicon Cândido que o levou a se aprimorar e estudar incansavelmente para construir os sistemas de áudio que anos depois levariam à criação da UV Audio System.

“Vai fazer 30 anos que construo caixas de som. Fiz minha primeira caixa acústica quando tinha 13 anos de idade e obtive um resultado muito bom! Mas eu precisava de uma orientação melhor na parte técnica, então parti para alguns cursos. Estudei bastante. Na época não éramos reconhecidos pelo MEC, não havia uma faculdade de áudio. Havia institutos e empresas que proporcionavam esses cursos e com isso eu me aprimorei, ano após ano. Estudei também softwares que trabalham com áudio, me profissionalizando ainda mais. Comecei a me destacar no mercado, sempre trabalhando para algumas empresas, até que resolvi montar a minha própria”, lembra Maicon, diretor da UV.

A empresa foi fundada oficialmente em 2017, com a união de profissionais com mais de 35 anos de experiência no segmento. Maicon se encarrega da construção de caixas acústicas e José Galeano, da construção de amplificadores. Juntos, eles dirigem a UV Audio System.

Disponíveis para aplicações pequenas a médias

A empresa hoje entrega diferentes sistemas para os clientes, atendendo a diversas aplicações, como bares, boates, igrejas e até shows de rua. “Temos em nosso portfólio caixas para todo tipo de aplicação. Conseguimos nos destacar devido à boa utilização de ferramentas exclusivas, como o sistema ASP-DSP, que faz a equalização de todos os nossos sistemas, com crossover, limiter, compressor, delay, fase, ajuste de ganho independente. Esse sistema é feito analogamente para garantir que a onda senoide fique 100%”, detalhou.

Com fábrica na zona leste de São Paulo, a UV já vem atendendo o estado inteiro, entregando caixas dedicadas e aproveitando totalmente a matéria-prima usada graças à tecnologia de computadores e à experiência dos sócios. “Estamos sendo procurados para fazer um trabalho dedicado e conseguir tirar 100% dos equipamentos, compactando-os, que é o que muitas pessoas buscam, adquirindo cada vez mais tecnologia e fazendo equipamentos cada vez menores, mais fortes e com melhor qualidade. Para isso é preciso ter muita precisão, pois nossos produtos acabam ajudando os profissionais no seu dia a dia”, agregou.

Maicon conta que as caixas da empresa estão sendo muito procuradas para aplicações em casamentos, aniversários de 15 anos, como sistemas fixos em baladas ou em boates que trabalham com banda e DJ ao mesmo tempo. “Nossa diferença é a dedicação: ir até o cliente, fazer o pós-venda e ajustar o sistema de som para o ambiente que ele precisa. Às vezes, antes da venda, vamos até o lugar com nosso computador, fazemos as medições, vemos quais são as necesidades e propomos o equipamento adequado para esse espaço determinado. Utilizando diversos métodos para executar esse trabalho, conseguimos um resultado fantástico”, disse.

Qualidade garantida pela matéria-prima

Falando sobre a matéria-prima, o diretor da UV Audio System contou que tem como objetivo o uso de insumos de primeira linha. “Preferimos utilizar um produto de primeira linha visando a qualidade e um bom resultado. A construção da caixa acústica é muito importante porque ela contempla a metragem, faz a sintonia, busca a perfeição e aproveita ao máximo a matéria-prima para destacar o alto-falante. Os alto-falantes utilizados, os drivers de titânio, os agudos, médios e graves, são muito bem definidos nesses projetos. Na verdade, todos os nossos produtos têm essa riqueza de detalhes. Nossa fábrica em Itaquera também ajuda a obter o resultado desejado”, contou Maicon.

Na fábrica, para a construção das caixas, a UV está trabalhando com máquinas como serra circular, lixadeiras, alguns tipos de máquinas do mundo da marcenaria que “são armas que utilizamos para poder lapidar a matéria-prima que vem crua — a chapa de madeira lisa que se transforma nessa caixa acústica maravilhosa, com toda essa tecnologia aplicada nela”, enfatiza.

Para os amplificadores, a UV utiliza fonte de transistor japonês. “Não abrimos mão de comprar e pagar mais caro por produtos japoneses, pois o chinês infelizmente ainda não atingiu a qualidade desejada. Por isso estamos adquirindo produtos de nível superior para gerar confiabilidade no cliente, oferecer mais durabilidade. O cliente sabe que o equipamento vai funcionar, não vai parar no meio de um show ou acontecer algum problema mais sério no decorrer do seu uso no trabalho. Pense: damos cinco anos de garantia porque confiamos nos nossos produtos; essa é uma quantidade de tempo que não é qualquer empresa que dá.”

Os sistemas

A empresa tem sistemas para diferentes necessidades. Se o evento demanda atender até 150 pessoas, a UV tem disponível o sistema U-Junior. O segundo sistema, para até 350 pessoas, é o K12WP, que foi lançado na Music Show. Já o terceiro, para até 500, é o sistema 1206 Ti; e o line array V8 duplo titanium/neodimium pode ser usado para mil a 50 mil pessoas, pois possibilita estaquear até 20 caixas para formar um line array. “É um sistema que se acopla um ao outro e vai ganhando decibéis e aumentando a área de cobertura de acordo com a aplicação. Então, pode ser montado até em estádio de futebol para um show, se for preciso”, destacou Maicon.

Na feira Music Show Experience 2019, a UV apresentou o K12WP Line Vertical. No estande da empresa havia um DJ tocando ao vivo e demonstrando esse equipamento da empresa, uma caixa de line vertical usando alto-falante, driver e subwoofer de 12” JBL da Harman.

Outros modelos disponíveis sao o subwoofer de 15” U-15 bandpass, o subwoofer de 12” U-12 bandpass, o sistema 12K Blue bandpass, o subwoofer de 18” U-18 e o subwoofer duplo UU-18.

“Quero destacar mais uma vez que a UV Audio System é a única empresa no Brasil a desenvolver um sistema ASP/DSP que acompanha todas nossas caixas de som, que é um sistema análogo, com processamento analógico, em que colocamos no sistema equalização, crossover de proteção, limiter, compressor, delay, fase, ajustes de ganho independentes e triamplificação. O sistema de amplificação é classe AB, com transistor japonês, fonte e peças importadas, trazendo máxima qualidade ao seu desempenho”, concluiu o diretor da empresa.

Os sistemas da UV Audio System são vendidos diretamente pela empresa para o consumidor final e lojistas, destacando que os profissionais do ramo que apresentam CNPJ têm desconto para revender os produtos.

 

 

 
Música & Mercado
Logo
Shopping cart