Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Uma revolução barulhenta e harmoniosa!

Já percebeu as mudanças nos compradores e as demandas que eles têm com a sua loja?

Nunca antes na história do mundo encontramos uma geração de jovens tão diferente.

São individualistas, mas apoiam e se mobilizam por causas comuns. Preocupam-se com dinheiro, mas buscam gerar seu próprio sustento sem tanta preocupação em ter um emprego formal ou tradicional. Valorizam as artes, vivem sob uma intricada plataforma tecnológica, buscam a melhoria do meio ambiente e se mobilizam a distância para gerar e compartilhar riqueza.

Captura de pantalla 2016-03-16 a las 0.16.25Você pode hoje, por exemplo, encomendar um jingle para sua loja num site com diversos produtores, dos mais diversos cantos do mundo, tudo convergindo para um único site e pagando pouco, mas muito pouco, por isso. E como a regra é dele, ele faz na hora que quer, da forma que quer e como quer. Mas lhe entrega um trabalho de qualidade nas condições acordadas.

Chegaram os Millenials!

Novas formas, novas regras, novas relações, novos trabalhos, novas soluções, novidades. Bem-vindo ao mundo dos Millenials! E mesmo que você habite há bastante tempo este planeta, o mundo agora é deles. E somos nós que temos que nos adaptar, mas garanto que será bom.

Este fornecedor diferente, criativo, colaborativo e bem informado também age da mesma forma como consumidor. Pesquisa bastante antes de comprar, compara funções e preços, pergunta em fóruns, conversa com amigos e demanda da sua empresa comportamentos e soluções similares às que ele oferece quando fornecedor: interatividade amigável, diversas soluções e formas de consumo, experiência, instantaneidade e virtualidade.

Vida on-line

Então sua loja, para continuar existindo, deverá ser acessada via web, com o mesmo cuidado com que você recebe pessoalmente em sua loja convencional. E também pelo aplicativo. E pelas diversas redes sociais. Ele deverá poder tirar dúvidas, experimentar, conversar com especialistas, ter acesso a outros clientes que já compraram o mesmo produto de você e por aí vai.

Captura de pantalla 2016-03-16 a las 0.16.36A boa notícia é que eles não se furtam em contribuir: respondem pesquisas, assistem a vídeos e dão suas opiniões de forma clara e direta, para quem tiver ouvidos para ouvir e determinação para agir.

O resultado final é uma relação contínua, intensa e confiável. E neste momento, o que toda empresa deseja é continuidade e escalabilidade, ou seja, quer estar num segmento de mercado que possa crescer e se manter ao longo do tempo, com clientes comprometidos e engajados.

Mas não se engane. Ele não é fiel. Ele lhe respeita enquanto se sentir respeitado, lhe privilegia enquanto se sentir atendido. Deve ser reconquistado a cada novo contato. Prepare as flores e o chocolate, mesmo que virtuais!

Música & Mercado
Logo
Shopping cart