Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Uma loja com muita história: Aprimorosa Instrumentos Musicais

Com mais de 90 anos, a loja Aprimorosa localizada em Campo Grande (MS) vende uma ampla variedade de instrumentos e acessórios de marcas nacionais e internacionais

         Joedson e Doni (de pé) com Thiago e Jailson (agachados)

Nove décadas no mercado não é pouco! Já pensou na rica história por trás desta loja? Trata-se da Aprimorosa Instrumentos Musicais, uma loja cheia de produtos e equipamentos que fica em Campo Grande/MS. Mas, depois de tantos anos, pouco se sabe do início dela. “Pelo que fiquei sabendo, tudo começou em Dobrada, cidade no interior paulista, por volta de 1923, com os descendentes árabes. Depois mudaram-se para cá e nós compramos a loja há 22 anos”, começou contando Doni Merlotti, gerente e um dos proprietários hoje.

Aprimorosa já vendeu de tudo: eletrodomésticos, tipo liquidificador a manivela, LPs e compactos simples em 78 rotações, instrumentos tipo harpa paraguaia. Hoje trabalha com som profissional, acessórios e instrumentos musicais em geral.  Conta com apenas uma loja física, mas não se descarta a possibilidade de abrir uma filial no futuro.

O crescimento da empresa

A loja tem crescido sem parar desde a sua fundação, com uma evolução muito boa não só no catálogo de produtos mas também no atendimento. “Da geladeira a gás às placas digitais, até o Facebook e o WhatsApp, é uma nova geração de atendentes, e na nossa loja todos eles são músicos”, destacou Doni, pensando também na criação de uma loja on-line no futuro próximo.

Na Aprimorosa pode-se encontrar de tudo: desde acessórios para guitarra Fender aos cubos Line6, Marshall e muitos outros nacionais, como WR Audio ou Ciclotron. A loja vende praticamente todas as marcas nacionais e importadas. “As empresas nacionais estão muito bem tecnologicamente e com preços excelentes. Elas têm uma aceitação muito boa entre os clientes”, disse.

Os produtos mais vendidos são os instrumentos de corda e acessórios musicais, contando com um estoque muito bom e variado para satisfazer a demanda, tanto na casa central quanto para enviar para as lojas com as quais trabalham no interior do estado.

Além de produtos

Claro, não se trata só de vender produtos. Também é importante fornecer um bom atendimento e qualidade de serviço para os clientes, por isso na Aprimorosa os atendentes estão bem capacitados e sempre prontos para realizar troca imediata de acessórios, tipo tarraxas, pestanas, cavaletes. Também fazem cabos para ligar instrumentos musicais, tipo P10 X P10, P2 X P10 e outros.

“O atendimento é um dos nossos destaques. A variedade de produtos, a pontualidade nos negócios, o bom preço e as condições justas também são pontos que ajudaram a loja a conquistar clientes durante tantas décadas de existência”, destacou o gerente.

Além disso, outra ferramenta que desempenha um papel importante na estratégia da loja é o uso extensivo do Facebook, uma mídia poderosa que está trazendo clientes e melhorando a imagem da empresa.

A empresa está nas etapas finais de criação da sua loja virtual, uma ferramenta na qual acreditam muito e que trará ainda mais crescimento. “No mais, estou esperando o governo sinalizar para dar andamento em outros projetos”, contou Doni.

“O governo federal tem de se firmar melhor. A classe de músicos, como a nossa, é muito prejudicada com essa crise, pois o nosso produto é supérfluo, mas somos considerados um grande celeiro musical para o Brasil, com a revelação de grandes artistas, como Luan Santana, Michel Teló. Também temos o nosso ‘chamamé’, ritmo das três fronteiras entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina”, conclui.

Mais informações: www.aprimorosa.com ou no Facebook.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart