Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Taylor Guitars expande a série American Dream com novo trio Sunburst

Todos os três novos modelos American Dream da Taylor Guitars vêm em Tobacco Sunburst com pickguard Firestripe para um visual neo-vintage atraente. Outra novidade é o primeiro modelo com formato de corpo Compact Grand Theatre.

A Taylor Guitars apresenta três novas adições à sua popular série American Dream: o Grand Theatre AD11e-SB, o Grand Concert AD12e-SB e o Grand Pacific AD17e-SB. Os novos violões apresentam um tampo cor de tabaco pintado à mão, pickguard de tartaruga falso com listras de fogo e incrustações de pontos de acrílico italiano de 4 mm no braço para um visual vintage enraizado. O som é aromatizado por uma combinação de tampo em abeto sitka sólido e corpo em nogueira maciça, proporcionando um caráter tonal amadeirado e quente de médios que é comparável ao mogno. Os violões já estão disponíveis em revendedores autorizados da Taylor em todo o mundo.

“Estamos empolgados em expandir a família American Dream com esses novos violões sunburst”, diz Andy Powers, designer-chefe de violões, presidente e CEO da Taylor. “A aparência refinada, o som e a sensação tornam esses modelos opções atraentes para muitos músicos que encontram inspiração na beleza inegável de um instrumento despretensioso, seja no palco, no estúdio ou nas mãos de um cantor e compositor.”

A série American Dream foi introduzida pela primeira vez em 2020 durante a pandemia. Os violões acústicos feitos nos EUA em madeira maciça foram projetados para oferecer todos os elementos essenciais de um violão premium, com um pacote de recursos cuidadosamente simplificado para tornar os violões mais acessíveis durante um período de incerteza econômica e maior demanda por violões.

Cada violão American Dream vem com o sistema de suporte V-Class de aprimoramento de tom da Taylor (e o novo suporte C-Class para o AD11e-SB). Os detalhes nos novos violões sunburst American Dream suportam a vibração orgânica e enraizada, com purfling preto no topo, uma roseta preta/maple/preta, tarraxas pretas acetinadas e um fino acabamento fosco. As bordas do corpo chanfradas adicionam conforto adicional junto com os braços ultratocáveis ​​da Taylor.

AD11e-SB 

O novo modelo AD11e-SB apresenta a nova forma do corpo Taylor Grand Theatre (GT), ostentando um quadro confortavelmente reduzido e comprimento de escala. Tonalmente, é expresso com bracing C-Class (uma variação do bracing V-Class) que melhora a resposta de graves para dar ao violão a profundidade tonal de um violão de tamanho normal. O novo modelo apresenta um comprimento de escala personalizado de 24-1/8″ e vem com cordas de bronze fosforoso revestidas D’Addario XS light.

AD12e-SB 

O AD12e-SB traz o primeiro Grand Concert com tampo de abeto para a série American Dream. Com bracing V-Class, a clareza do corpo compacto, a capacidade de resposta e a definição de nota a nota tornam o AD12e-SB perfeito para músicos de fingerstyle, músicos ágeis e aplicações de gravação. O violão é encordoado com cordas de bronze fosforoso revestidas D’Addario XS light.

AD17e-SB 

O AD17e-SB apresenta o formato do corpo Grand Pacific de Taylor, um dreadnought de ombros arredondados inspirado em gravações clássicas de violão, com comprimento de escala de 25-1⁄2″ e cordas de bronze fosforoso revestidas D’Addario XS. medium.

Os novos violões sunburst American Dream incluem eletrônica ES2 integrada da Taylor e um AeroCase marrom ou cinza para facilitar o transporte.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart