Sistema L-Acoustics fornece som em igreja americana

Sistema L-Acoustics fornece som em igreja americana

por 22/04/2021

Nova filial da Igreja Passion City em Cumberland, Georgia, conta com sistemas de som K2 e A15 da L-Acoustics para cobrir um espaço arquitetural desafiador.

Com uma interessante história religiosa e o movimento por trás dela, a Igreja Passion City inaugurou um auditório em sua segunda sede em Cumberland, nos subúrbios de Atlanta, com capacidade para 1.400 pessoas. O novo espaço, com assentos a 180 graus entre o piso principal e o balcony, proporciona a cada espectador um ponto de vista visual intimista; no entanto, também cria um grande desafio para o som.

“Esta igreja é conhecida por sua experiência de adoração ao vivo de energia extremamente alta, e eles também são um dos clientes mais exclusivos com quem trabalhamos quando se trata de qualidade de som”, disse Tim Corder, Diretor de Contas Estratégicas, para Casas de Adoração para a empresa americana Diversified, a integradora de sistemas AV com a qual a igreja tem trabalhado em suas duas localizações metropolitanas em Atlanta. “Disseram-nos que este novo espaço tinha que ser, citando: ‘o local com melhor som no Sudeste, se não um dos melhores de todo o país.” Mas isso é um grande desafio quando o assento mais distante está a apenas 60 pés de distância, do centro do palco em um auditório muito espaçoso, em forma de leque, mais um com mais de 12 metros de altura. E se você quiser que continue fiel ao ditado de que “o melhor som vem do menor número de fontes”, então esta foi realmente a tempestade perfeita para um sistema de PA.”

Usando o software de modelação acústica Soundvision, o desafio foi superado com uma combinação de caixas L-Acoustics. Os line arrays principais à esquerda e à direita do palco contêm oito K2 mais dois Kara para downfills. Em ambos os lados há também arrays de outfill esquerdo e direito com cinco A15 Focus sobre um A15 Wide cada, enquanto um centerfill voado consiste em um A15 Focus sobre um A15 Wide. Também possui uma montagem de subwoofer com oito KS28 dispostos em um arco linear abaixo do palco, que ao mesmo tempo tem uma linha de seis coaxiais X8 de curto alcance na borda do palco. O sistema é completado com um A15 Wide de cada lado, voado verticalmente para outfill mais longe e todo o equipamento obtém potência de oito amplificadores LA12X e sete controladores amplificados para LA4X.

Um processador L-Acoustics P1 também foi instalado, combinando uma estação de EQ com delay e processamento de dinâmica e uma plataforma de medição acústica de múltiplos microfones com localizador de delay offline e modelagem de EQ.