Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Frahm busca liderança em sonorização de ambientes no Brasil

Empresa catarinense realiza convenção nacional e mostra otimismo em um mercado que exige inovação e tecnologia

A Frahm é uma indústria catarinense com 62 anos de história no mercado de áudio. É sediada na próspera região do Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul. E a Frahm aproveitou muito bem a condição mundial em que mais pessoas preferem investir no conforto do lar. O boom dos streamings, o investimento em entretenimento de filmes, games e esportes trouxe uma oportunidade incrível.

A Frahm compete com grandes empresas multinacionais em produtos de áudio e sonorização de ambientes, mas isso não a impede de buscar o ousado direcionador estratégico de ser a líder em sonorização de ambientes no Brasil.

O Diretor Geral da Frahm, Dirceu Kniess destacou a importância desse grande objetivo: “Nos últimos anos, preparamos a Companhia para alcançar nossa meta e a energia dessa convenção mostrou que todos estamos prontos: fábrica, marketing, comercial, área técnica, logística e a representação, que está em todo o território nacional. Esse é um mercado que precisa muito mais do que apenas produtos, é um mercado de geração de experiência e essa é nossa expertise”.

Essa nova perspectiva, alinha todos os setores como por exemplo as novidades na montagem e fabricação dos produtos, o monitoramento online da fábrica e a nova gerência de Supply.

A Frahm também investe em um novo Centro de Distribuição no Espírito Santo para melhorar a logística e beneficiar-se por meio de substituição tributária para ser ainda mais competitiva no mercado nacional. “Temos que ter uma visão macro e criar alternativas para nossa equipe competir fortemente em todo o território nacional”, completou Kniess.

Em frente, rumo a uma jornada memorável 

A música, o cinema, os esportes e o entretenimento em geral têm em comum a capacidade de emocionar. A Frahm tem os meios para levar essa emoção, então definiu um claro propósito de proporcionar felicidade e momentos memoráveis.

A convenção nacional, realizada agora em fevereiro de 2023 em Guarulhos – SP, veio então com o tema: Em frente, rumo a uma jornada memorável! Foi assim que a equipe preparou os mais de 40 representantes nacionais para conquistar o objetivo de chegar à liderança em sonorização de ambientes no Brasil. “Toda a equipe está alinhada em um mesmo objetivo e guiados por um propósito.

A Frahm se destacou sempre pelo pioneirismo, fomos os primeiros a colocar entrada USB nas caixas amplificadas, os primeiros a utilizar a tecnologia Bluetooth para emparelhamento, criamos a primeira caixa de som com máquina de fumaça integrada e agora, além da tecnologia, estamos criando mais valor a nossa marca e mais experiência para o cliente com a definição clara do nosso propósito”, ressaltou o Gerente de Marketing, André Teixeira Frahm.

Destaque também para a palestra de Pedro Luiz Roccato, especialista em canais de vendas e distribuição e venda de valor agregado, autor de oito livros publicados no Brasil, EUA, Canadá e México.

“O que eu estou percebendo aqui é uma energia muito contagiante de uma empresa que quer fazer muito mais e melhor com novidades e mudanças de políticas e práticas internas e estratégias mercadológicas. Estou junto com a equipe Frahm desenvolvendo um programa de melhores práticas de canais aplicável para a empresa e lógico, com o objetivo de levar essa empresa ao patamar que ela merece, de liderança e referência”, contou Roccato.  

Na convenção, outro direcionador estratégico foi muito bem trabalhado. A Frahm quer ser uma das melhores empresas para se trabalhar. “Nosso propósito é gerar momentos memoráveis, mas não apenas para clientes, entre nós também. E quando todos estão focados em um único propósito, os objetivos chegam mais rápido”, lembrou a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Jesiele Cristina Chaves Cabral Stanchak.

O treinamento que fará a diferença

No final de 2022, a Frahm fez um grande investimento na criação do CTEF – Centro de Treinamento de Especialistas Frahm, com ambientes que simulam a instalação de sonorização. Significa que a empresa vai treinar em um ano, 250 profissionais instaladores do Brasil todo para torna-los especialistas.

O ousado projeto vai homologar os instaladores e garantir a qualidade dos profissionais para tornar a experiência das pessoas com som, sempre muito incrível. “Acreditamos que para estar em todos os cantos do país, precisamos treinar as pessoas para que elas entendam de sonorização e saibam as características dos equipamentos, como usá-los, como instalá-los e como aproveitá-los da melhor forma possível.

São esses parceiros homologados que irão promover soluções em sonorização capazes de transformar o mercado de sonorização no Brasil”, definiu Maichel Gerstberger, responsável pelo projeto e Gerente Estratégico de Sonorização da Frahm. A empresa ainda realiza o projeto de sonorização gratuitamente, em parceria com arquitetos.

A Frahm entra em 2023 com planos audaciosos e acredita no próprio potencial para deixar claro que com criatividade e muito trabalho, a indústria brasileira pode ser moderna e alinhada ao que há de melhor e mais atual em desenvolvimento sustentável, de produtos e experiência para o cliente.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart