Iluminação
Robert Juliat tem novo seguidor Tristan e spot Ravel
Tristan é o novo followpot que se junta à linha da renomada empresa Robert Juliat, além do profile spot LED Ravel. Veja mais a seguir.
A Robert Juliat apresentou seu novo seguidor LED Tristan em branco frio 6000K, 800W com uma faixa de zoom de 7°-14° e uma saída que rivaliza com o followspot Victor de 1800W com lâmpada MSR.
Exclusivo do Tristan é um recurso totalmente novo, uma íris motorizada que permite a criação de predefinições de íris. Outros recursos incluem dimerização eletrônica, controle local e DMX, fonte de alimentação integrada e operação silenciosa, além de display remoto e acessórios para o operador. Tristan é compatível com os protocolos DMX/RDM/Ethernet/ArtNet e sACN.
Igualmente confortável nas posições de FOH, em treliça ou backlight, Tristan se tornará o substituto de LED para o sempre popular RJ Victor 1800W com lâmpada MSR.

A empresa também apresentou uma antevisão do seu novo profile spot LED Ravel, que marcou a introdução de uma nova família de luzes da Robert Juliat que estará disponível ainda este ano.
Ravel apresenta um novo design de lâmpada com corpo reforçado e um sistema de refrigeração aprimorado e eficiente. Projetado para ser compatível com os tubos de lentes profile das séries 600SX e 700SX da Robert Juliat, a saída de luz do Ravel é equivalente à dos profiles de tungstênio de 2kW. A sua fonte LED branca sintonizável de 450W garante o mesmo brilho constante independentemente da temperatura da cor, com um CRI >90.
Disponível em três opções de zoom, 16-35°, 28-54° e 11-26°, o Ravel tem a mesma operação silenciosa e compatibilidade de protocolo do Tristan, e um consumo máximo de energia de 500W, ideal para aplicações de longo alcance em espaços médios e grandes.
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Empresas22 set 2026Score Rings: educador brasileiro leva pauta musical de chão à Music China
-
mercado18 set 2026Radar Latino: 5 movimentos que podem afetar o mercado musical nesta semana
-
Conecta+ Música21 set 2026Do hobby ao estudo: como uma visita à Conecta+ pode iniciar uma trajetória musical
-
Captadores22 set 2026Set signature de Tom Morello da EMG com captadores 85 e H
-
Guitarra25 set 2026Astryx, primeira guitarra signature de Dany Villarreal chega através da PRS
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?