Music Business
Sony Music Brasil anuncia Taisa Rennó como diretora de A&R
Executiva retorna à companhia para reforçar a área de desenvolvimento artístico, repertório e estratégia de negócios.
A Sony Music Brasil anunciou a chegada de Taisa Rennó como nova diretora de A&R, em um movimento que reforça a integração entre desenvolvimento artístico, inteligência de mercado e geração de oportunidades para os artistas da companhia.
Com mais de 18 anos de atuação no setor, Taisa assume a função em um momento em que a área de A&R amplia seu papel tradicional de descoberta de talentos e passa a atuar de forma mais conectada com repertório, posicionamento e negócios.
Formada em Publicidade e Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Serviços, a executiva iniciou a carreira na própria Sony Music Brasil, no departamento de novos negócios. Depois, passou por empresas como Vivo, Musickeria e Universal Music Brasil, onde liderou iniciativas em estratégia de streaming, parcerias comerciais, marketing de catálogo e projetos de Music & Brands com marcas como TIM, Bradesco e Coca-Cola.
Mais recentemente, atuou como Country Manager da UnitedMasters no Brasil, liderando o lançamento da empresa no mercado nacional e apoiando projetos de artistas independentes como Veigh, Alee, Mahmundi e Slipmami.
“Voltar para a Sony Music tem um significado muito especial para mim, pois foi aqui que iniciei minha trajetória na indústria”, afirmou Taisa. Segundo ela, assumir a diretoria de A&R em um momento de transformação do mercado traz motivação extra para ampliar o alcance da música e dos artistas da companhia.
Para Cristiane Simões, SVP e Label Head da Sony Music Brasil, a executiva reúne visão ampla do negócio da música, experiência em desenvolvimento artístico e capacidade de identificar oportunidades criativas e de mercado.
-
Audio Profissional3 semanas atrásBandBox chega ao Brasil e inaugura categoria de amp portátil inteligente com IA que trabalha sem internet
-
Audio Profissional4 semanas atrásQSC ganha canal focado em lojas com distribuição da Quick Easy no Brasil
-
Músico3 semanas atrásCena independente perde Michel Kuaker
-
Lojista3 semanas atrásA onda do “pro-am”: sua loja está preparada?
-
Audio Profissional3 semanas atrásRoland amplia linha móvel com GO:MIXER STUDIO
-
Music Business2 semanas atrásBe Music lança plataforma e amplia atuação no mercado fonográfico
-
Lojista4 semanas atrásTecnologia em instrumentos musicais cria novas oportunidades para o varejo
-
Lojista2 semanas atrásLojas: Aprenda a reduzir as devoluções por erro de especificação