Após 47 anos de atividades ininterruptas, a fábrica da Ovation, em New Hartford, Connecticut, EUA, terá suas operações encerradas a partir de junho
O anúncio foi feito pelos executivos do Grupo Fender — que detém a marca desde a compra da Kaman Music, em 2007. “A Fender Musical Instruments Corporation tem orgulho dos produtos construídos na fábrica de New Hartford, assim como aprecia o talentoso grupo de pessoas que os faz. No entanto, devido às condições de mercado atuais e aos níveis de volume de vendas insuficientes, a empresa tomou a decisão de interromper a produção em junho de 2014”, disse a empresa em comunicado ao NBC Connecticut, jornal local.
A Ovation nasceu em 1967 a partir de violões criados por Charles H. Kaman, engenheiro aeroespacial falecido em 31 de janeiro de 2011. Charles transformou sua empresa, a Kaman Music — hoje KMC — em uma das maiores do setor musical, responsável não só pela Ovation como por outras grandes marcas, como Sabian, Gibraltar e Gretsch. Cerca de 50 funcionários foram afetados com o encerramento das operações da Ovation nos EUA.