Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Osram adquire Clay Paky

Com a compra da Clay Paky, a gigante de lâmpadas Osram mostra que deseja entrar com tudo no mercado de iluminação profissional

Antes de seu falecimento, em setembro, Pasquale Quadri, fundador e presidente da italiana Clay Paky,  assinou um acordo para a venda de sua empresa à Osram, uma das principais companhias de iluminação do mundo.

Com a aquisição da Clay Paky (na foto acima, show equipado com os Alpha Beams 300 da marca), a Osram obteve uma das mais respeitadas marcas da indústria de iluminação profissional e pretende aumentar o valor da mesma com uma estratégia baseada em tecnologia e inovação.

As operações da marca profissional continuarão a ser realizadas diretamente de sua sede, na cidade de Bergamo, Itália, com independência no dia-a-dia, mas passando a ser parte da unidade de negócios especializada em iluminação profissional da Osram, que já é dedicada à iluminação automotiva e ferramentas óticas.

A efetivação do negócio está aguardando a aprovação dos órgãos que cuidam de leis antitrustes e outras regulamentações, mas os executivos creem que o negócio será concluído até o fim do ano.  No Brasil, a Clay Paky é distribuída pela Lighting Bits e a Osram atua de maneira direta.

As companhias ainda nada declararam sobre a distribuição da Clay Paky pelo mundo – e ambas atuam em dezenas de países. O valor da transição não foi anunciado.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart