O captador Super Distortion da DiMarzio completa 50 anos e a empresa comemora com uma edição especial que está sendo apresentada no NAMM Show 2024.
NAMM 2024 marca 50 anos de “creme duplo” e 50 anos de Super Distortion. Este captador iniciou uma revolução sonora. Captadores substitutos simplesmente não existiam antes da invenção do Super Distortion no início dos anos 1970.
“O Super Distortion foi o primeiro captador projetado explicitamente para levar um amplificador valvulado a overdrive total e continua sendo a referência com a qual todos os outros captadores de alto desempenho são comparados”, diz o comunicado oficial. “Super Distortion oferece uma combinação ideal de potência e tom: notas individuais e acordes saltam do amplificador, enchendo a sala (ou faixa) com uma parede de som.”
O equilíbrio tonal é clássico: médios densos e reforçados, graves substanciais e agudos ricos. Este é o som icónico ouvido durante cinco décadas em discos de platina, interpretados por artistas tão diversos como Ace Frehley, Al Di Meola, Phil Collen, Tom Scholz, Kurt Cobain e Paul Gilbert, para citar apenas alguns.
Para comemorar o 50º aniversário do Super Distortion, todos os Super Distortion creme duplos encomendados em 2024 incluirão embalagens de edição limitada em preto e dourado.
Em breve Música & Mercado apresentará um artigo especial contando mais sobre a história da DiMarzio e seu fundador, Larry.