Eventos
NAMM Show 2016 recarregada!
Publicado
10 anos agoon
De 21 a 24 de janeiro, Anaheim voltou a receber a membros da indústria musical de todo o mundo, criando um círculo de ideias, novidades e relações comerciais.
Ir para a NAMM a cada ano é sempre emocionante para quem tem a oportunidade de viajar à Califórnia. É um ‘parque de diversões’ onde podemos ver, saber, conhecer e ouvir tudo sobre a indústria de instrumentos musicais e áudio. Instrumentos variados, microfones, sistemas de áudio, acessórios, notícias, lançamentos, curiosidades, fofocas e ‘comentários off the record’. Que mais podemos pedir?

Palco no exterior da NAMM
Este ano dava para perceber uma energia maior no centro de exposições, inclusive desde antes de começar a feira, com expositores entusiasmados — muitos apresentando-se pela primeira vez — e uma enorme quantidade de público, especialmente nos dois primeiros dias.
“Se observamos o número recorde de marcas expositoras, a entrada de um novo espírito empresarial e a presença de 125 países, a indústria parece pronta para um crescimento vital e mais inovações”, disse Joe Lamond, presidente e CEO da NAMM. “A NAMM Show é um reflexo da nossa indústria, não só onde está neste momento, mas o mais importante, para onde está indo.”
Alguns números
É importante destacar que a feira deste ano foi a maior nos 115 anos da National Association of Music Merchants, com um recorde de 1.726 companhias expositoras — 7% de aumento em relação ao ano passado —, representando mais de 6 mil marcas. Segundo os expositores, este ano os compradores chegaram prontos para adquirir produtos e fazer pedidos diretamente durante o evento, mostrando, talvez, uma melhora no mercado americano.
Por parte dos visitantes, foram registrados 101.736, entre convidados dos membros da NAMM, estudantes, compradores, funcionários de lojas, expositores, imprensa e músicos em geral, resultando em 2% a mais sobre o evento de 2015.
Por parte das empresas debutantes, somaram-se 409, mais 174 empresas que voltaram a expor em 2016. Já falando sobre os visitantes do exterior, a conta chegou a 15.915, 20% mais do que no ano passado. Os viajantes chegaram de 125 países diferentes e devemos reconhecer que encontramos uma enorme quantidade de latinos percorrendo o evento!
Algumas tendências

Guitarra Fender desmontada
Como destaque, na exposição puderam ser vistas diversas tendências no setor de instrumentos. Pelo lado de sintetizadores, está se apresentando uma inclinação para os sintetizadores analógicos, com várias marcas mostrando modelos modulares pequenos.
Já entre os instrumentos com trastes, percebeu-se que o crescimento continua dando maior ênfase aos produtos elétricos, contrastando com o aumento recente no lançamento de produtos acústicos.
Na percussão, o melhor veio por parte dos artistas que estiveram visitando os estandes, incluindo os bateristas Questlove, Josh Dun, Tré Cool, Stewart Copeland, Carmine Appice, Josh Devine e muitos outros.
Também não faltaram demos e shows, não só com instrumentos mas também mostrando a energia do mercado de DJ e software para áudio profissional.
O que mais dizer? Apresentamos uma interessante foto-galeria dos protagonistas desta edição. Não se esqueça de que para vê-la completa, você pode visitar www.musicaemercado.org.
O Brasil presente!
Em mais um ano, destacamos a presença do pavilhão especial dedicado a fabricantes do nosso querido Brasil. Instrumentos e acessórios criados no País chamaram a atenção dos visitantes no evento, que mostraram seu interesse não só nos produtos, mas também na cultura dos expositores.

O time de brasileiros presentes na NAMM, com apoio da Anafima e da Apex Brasil
No colorido setor brasileiro havia 24 empresas — presentes com o apoio da Anafima e da Apex Brasil —, incluindo Contemporânea, Fire, Giannini, Meteoro, Odery Drums, Izzo, Spanich, Staner/Renaer, Stay Music, Tagima, Urbann Boards, Music Kolor, Mac Cabos, Carrozza, Ronay, Solid Sound, iBox, Datalink, Wood, Suette, Rozini, RMV, Ever-ton e Luen.
Participando pela primeira vez, Adriano Moretti, da iBox — fabricante de acessórios para instrumentos musicais —, descreveu essa como uma “experiência única”. “Estamos aprendendo mais sobre o mercado internacional e as suas exigências. Os produtos brasileiros têm muita qualidade, devemos ter cuidado com o modo como os apresentamos para poder nos adaptar aos standards e crescer no exterior”, comentou.
Concordando com isso estava Klaus Ximenes de Souza, da Mac Cabos, que disse: “É uma experiencia inovadora e a aceitação do produto está sendo muito boa. Em questão de valores, o pessoal está gostando. Talvez seja pela vantagem do nosso câmbio hoje. É muito bom ter contato direto com os importadores americanos. Ainda vendemos apenas no Brasil, mas estamos otimistas com a possibilidade de exportar”.
Para Felipe Carvalho, da empresa especialista em acabamentos para guitarra Music Kolor, a feira foi um sucesso: “Os visitantes, tanto americanos como europeus e asiáticos, se encantaram com a nossa pintura, arte e instrumentos. A pintura é uma especialidade que todo mundo tem dificuldade em fazer e a oportunidade foi boa para mostrar a nossa qualidade. Inclusive tivemos a visita de várias indústrias querendo terceirizar a parte de pintura conosco”.
Alexandre Carrozza e Guto Rodrigues, das guitarras personalizadas Carroza, comentaram: “É o segundo ano que expomos na NAMM e é muito bom para fazer novos contatos, além de conhecer os novos instrumentos e uma cultura diferente. A nossa intenção é ir conquistando aos poucos o mercado americano e estar aqui ajuda muito! Também ajuda muito a nossa imagem no Brasil, dá credibilidade e prestígio”.
Tiago Valente, dos pianos Suette, encontrou no pavilhão brasileiro “uma família! É muito bom o ambiente de parceria que encontramos tão longe de casa. Ainda melhor fazendo contatos com os visitantes”.
Outro comentário positivo veio de Everton da Silva, da Ever-Ton Mouthpieces: “Já conhecemos o mercado brasileiro, então, para nós isso aqui é outro mundo. Muitos contatos! Acredito que irão surgir novas parcerias muito importantes. Somos fabricantes de boquilhas para iniciantes, músicos intermediários e profissionais, e os únicos no Brasil que usam a mesma matéria-prima das grandes marcas. Isso nos dá uma vantagem grande”.
“Sempre é bom poder ver as aberturas no mercado e as tendências de primeira mão. Trouxemos produtos de percussão típicos dos ritmos brasileiros que atraem aos visitantes. Já temos presença em vários países da Europa e na América Latina em geral, mas agora estamos procurando potenciais clientes nos Estados Unidos também”, contou Douglas Prado, da Luen.
A Solid Sound, fabricante de cases de Curitiba, foi uma das debutantes este ano. Paulo Peceniski confirma: “Temos uma linha muito grande, com mais de 250 itens para todo tipo de instrumentos. Embora só tenhamos trazido uma pequena parte do nosso estoque, dá para mostrar a qualidade dos nossos produtos e as pessoas se surpreendem porque reconhecem que vários deles são inéditos no mercado mundial! Poder fazer contatos e conhecer pessoas do mundo inteiro, isso é o melhor!”.
No caso da Datalink, foi a primeira participação e o diretor de vendas, Mário Garcia, conta: “Estar aqui abre muitas portas, principalmente porque somos relativamente novos no mercado de cabos para áudio e instrumentos musicais. O americano é um público diferenciado, só vai aonde lhe interessa. A coisa boa aqui é que as visitas são de lojistas, ou seja, possíveis distribuidores para trabalhar com os nossos produtos”.
“Expor na NAMM é expor para todo o mundo. Tem muitos visitantes da América Latina e da Europa, e é muito bom dar visibilidade para a nossa marca. Estamos começando a trabalhar na América Latina com um distribuidor em Miami e tivemos muitas reuniões com empresas da região aqui. Foi muito bom poder conhecê-los e que tenham visto nossos produtos em ação”, disse o fabricante de guitarras, baixos e violões Ney Nakamura, da reconhecida Tagima.
Wagner Dorta, da Fire — fabricante de pedais —, participando pela primeira vez, contou que foi uma experiência única. “Muito legal poder ver o mercado, analisar como as empresas trabalham aqui, como apresentam os produtos. Para nós, é um motivo de incentivo para continuar com o nosso trabalho. O visual dos nossos produtos chamava a atenção e muitos visitantes pararam para testá-los. Eles se surpreenderam gratamente com a nossa qualidade!”.
Raúl del Trejo, do grupo Renaer, contou que há mais de 20 anos visita a NAMM, mas foi a primera vez que expuseram com todas as marcas do grupo. “A feira é norte-americana e logicamente há muitos visitantes locais, mas também há muitos da América Latina, e isso nos ajuda muito. Estamos fazendo uma reestruturação desde o início de 2015 com a nossa distribuidora Miami Audio Music, e o fato de a NAMM acontecer em janeiro vai nos ajudar a tornar os projetos mais assertivos para 2016.”
O fornecedor de madeiras para instrumentos musicais Ronay também esteve presente pelo segundo ano e seu CEO Roni comentou: “Estamos dando continuidade ao trabalho que começamos há um ano. Temos muitas mais reuniões e possibilidades de venda. É ótimo!”.
Uma empresa que voltou à feira depois de cinco anos foi a RMV. Anselmo Rampazzo, diretor da companhia, comentou: “É muito bom voltar! Trouxemos peles e baterias, mas temos uma fábrica bem completa, com suportes, percussão e muitos outros produtos. O interessante foi perceber que os visitantes não esqueceram da nossa marca, e já começamos a fazer negócios com alguns contratos fechados na feira!”.
Focada nos mercados internacionais, Simone Storino, da Izzo, destacou: “Estamos no mercado de exportação aproximadamente há dez anos. Já tivemos algumas experiências anteriores expondo na NAMM, mas essa é a primeira dentro do pavilhão brasileiro. Acho que este ano será mais propício para atuar mais no mercado internacional por causa da taxa do dólar no Brasil. A Izzo tem investido muito e estamos com um foco forte nas exportações em 2016”.
Também participando por segunda vez, a Stay Music — fabricante de suportes — percebeu uma melhora grande de um ano para o outro por causa dos contatos promissores feitos. “Estamos começando agora com as exportações, então os nossos suportes são uma novidade para todo o mundo. Estamos procurando distribuidores neste país, então a presença na NAMM é fundamental. Até trouxemos material de marketing em inglês e espanhol para poder atender melhor os visitantes”, disse Alan Cavalheiri do departamento comercial
Quem também já tinha participado da expo, mas ficou ausente por três anos, foi a fabricante de percussão Contemporânea. “Voltamos graças à oportunidade proporcionada pela Anafima e a Apex, e foi muito bom para rever velhos amigos e também perceber que há muitas pessoas interessadas nos nossos produtos. A percussão brasileira sempre faz muito sucesso e somos uma marca consolidada, por isso as pessoas nos reconhecem”, concluiu Roberto Guariglia, CEO.
Para finalizar, da Giannini — que estava expondo em um estande próprio separadamente do pavilhão brasileiro —, Flávio Giannini, diretor comercial, disse: “A NAMM vem nos surpreendendo, pois estamos cada vez mais conquistando espaço no mercado americano. Esta última edição em particular foi nossa melhor participação nos últimos anos, pois recebemos grandes redes de lojas que são importantes no mercado com pedidos efetivos, além da comprovação da fidelidade de nossos parceiros 
Como podemos ver, foram criadas ótimas oportunidades para as empresas brasileiras expositoras e muitas portas se abriram para continuar em contato com possíveis distribuidores e clientes. E você, fabricante? Não quer participar em 2017? See you next year!
Você pode gostar
-
Genelec UNIO é finalista no Prêmio TEC de 2026
-
Conecta+: Rozini comemora 30 anos com novidades e experiências únicas
-
Tagima Dream Team 2025 começa hoje em Campinas
-
CONECTA+: Linha Virtuoso da Rozini une timbre refinado e exclusividade
-
Áudio & Música Brasil: Lançamentos D-One
-
Áudio & Música Brasil: Lançamentos Audioamerica Technology
Eventos
Innovation Park no ISE 2026: ponto de encontro entre investidores e startups do setor AV
Publicado
7 horas agoon
19/12/2025
O Innovation Park retornará ampliado no ISE 2026 como o principal espaço para conectar investidores com startups que estão redefinindo o futuro do áudio, vídeo e integração de sistemas.
A nova edição contará com um Investor Forum reforçado, Pitching Stage, área de matchmaking e eventos exclusivos de networking voltados a maximizar oportunidades de investimento.
“Innovation Park é um mercado dinâmico onde startups, compradores e investidores podem explorar o futuro do setor AV”, explica Mike Blackman, Managing Director da Integrated Systems Events. “Quem busca oportunidades de alto crescimento ou soluções prontas para implementação encontrará neste espaço o ponto onde ideias se encontram com possibilidades”.
Um espaço ampliado no coração do ISE
Para 2026, o Innovation Park também incluirá empresas que retornam ao evento após mais de três anos de ausência. Ao todo, serão disponibilizados 130 pods de exposição, todos localizados no Congress Square.
O espaço reunirá novamente:
- Pitching Stage, programado pela incubadora Plug and Play
- Matchmaking Area, focada em conexões de negócios direcionadas
- Investor Forum, no primeiro dia da feira
- Eventos de networking para startups, distribuídos ao longo da semana
Além do foco em investimento, o Innovation Park segue sendo um destino essencial para integradores, distribuidores e compradores AV que buscam tecnologias emergentes e soluções prontas para aplicação em projetos reais.
Investor Forum: conhecimento, investimento e conexões
Após sua bem-sucedida primeira edição, o Investor Forum retornará na terça-feira, 3 de fevereiro, reunindo startups e investidores de venture capital, private equity e empresas corporativas. A conferência abordará todo o ciclo de vida empresarial, desde companhias em estágio inicial até processos de sucessão em fases avançadas.
“O Investor Forum destacará os avanços do pro AV e oferecerá insights profundos para empresas em qualquer etapa”, afirma Sean Wargo, Conference Chair. Os painéis abordarão investimentos anjo, corporate e fusões e aquisições, além de financiamento governamental e casos reais de organizações recentemente capitalizadas.
Um espaço para talento e inovação pronta para o mercado
O Innovation Park também funciona como vitrine para tecnologias que chegam prontas para adoção. Os visitantes poderão conhecer soluções preparadas para implantação, conversar com fundadores e avaliar inovações que moldarão o futuro da indústria.
Como parte de seu compromisso com o talento, o ISE premiou o vencedor do “AV Start Up of the Year” no AV Awards: a australiana Turtle AV, especializada em AV-over-IP. A empresa receberá um pod completo no Innovation Park 2026 e fará uma apresentação no Investor Forum, ganhando visibilidade diante de mais de 85.000 participantes internacionais.
Registre-se aqui.
O Monsters of Rock anunciou o lineup final de sua nona edição, marcada para 4 de abril de 2026 no Allianz Parque, em São Paulo.
O festival reúne um dos elencos mais emblemáticos de sua história: Guns N’ Roses, Lynyrd Skynyrd, Extreme e Halestorm, além de Yngwie Malmsteen, Dirty Honey e Jayler. A edição celebra diferentes gerações do rock em um encontro que promete transformar o palco em um verdadeiro templo da guitarra.
Entre os destaques estão Slash (Guns N’ Roses), Nuno Bettencourt (Extreme), o virtuose Yngwie Malmsteen, e a lendária formação de três guitarristas do Lynyrd Skynyrd — Rickey Medlocke, Mark “Sparky” Matejka e Damon Johnson. Juntos, representam algumas das expressões mais influentes da história do instrumento.
O festival também destaca a nova geração que vem renovando o hard rock: Halestorm, uma das bandas mais energéticas da atualidade; Dirty Honey, já consolidada como revelação global; e Jayler, fenômeno britânico em ascensão.
Com produção da Mercury Concerts, o Monsters of Rock reafirma sua tradição ao reunir ícones, virtuosidade e futuro em um mesmo palco — uma celebração única para fãs de todas as gerações.
Os ingressos já estão disponíveis exclusivamente pela Eventim.
Foto de: Guns N’ Roses
Las Palmas de Gran Canaria será sede do encontro global da indústria musical de 21 a 25 de outubro.
O WOMEX, a feira profissional de música mais importante do mundo, confirmou seu retorno a Gran Canaria para a edição de 2026. A organização anunciou oficialmente que Las Palmas de Gran Canaria será a cidade anfitriã da 32ª edição, marcando a segunda vez que o arquipélago recebe o evento, após sediá-lo em 2018.
A ilha e sua capital consolidam-se como um ponto estratégico para o intercâmbio cultural internacional. Embora pertençam à Espanha, as Ilhas Canárias estão localizadas no Atlântico, próximas à costa da África Ocidental, e fazem parte da Macaronésia, conjunto que inclui também Açores, Madeira e Cabo Verde. Essa posição geográfica favorece historicamente seu papel como ponte entre Europa, África e América Latina.
O evento, com duração de cinco dias, será realizado em colaboração com os parceiros locais Quintans Events SL, Salán Producciones SL, Santiago Gutiérrez e Dreamers Canary Islands SL. O WOMEX 26 contará ainda com financiamento do Cabildo de Gran Canaria, da Prefeitura de Las Palmas de Gran Canaria, de sua área de Turismoe do Governo das Ilhas Canárias.
Cultura vibrante e clima de “verão infinito”
De 21 a 25 de outubro de 2026, Las Palmas de Gran Canaria se transformará na capital global da música, reunindo profissionais de todo o mundo. A ilha é conhecida por seu clima ameno durante todo o ano, sua sólida infraestrutura turística e sua conectividade aérea internacional — condições que facilitam a chegada de delegações e empresas de todos os continentes.
O ambiente cultural da cidade também se destaca: teatros independentes, clubes, cinemas, espaços alternativos e um centro histórico com identidade própria oferecem uma cena cultural diversa, complementada por uma vida noturna movimentada.
O coração do WOMEX 26 será o Auditorio Alfredo Kraus, localizado à beira-mar e próximo da rede hoteleira. O espaço sediará as atividades diurnas — feira, conferências e exibições — além do festival noturno de showcases, reunindo em um mesmo local toda a programação profissional e artística.
Áudio
Palmer atualiza sua linha de controladores de monitor com a série MONICON
Quatro modelos analógicos redesenhados para um controle de escuta mais preciso em estúdios de todos os tamanhos. A Palmer apresentou...
Interfaces de áudio para iniciantes e Home Studios: Guia básico e modelos destaque
No universo da produção musical caseira ou de projetos de podcast, uma interface de áudio é um dos componentes mais...
Projeto SOS Songs une IA e música para promover a saúde mental
A plataforma analisa playlists do Spotify e propõe pausas de reflexão a partir de padrões emocionais na escuta. O SOS...
Powersoft impulsiona o sistema de som do centro equestre Phoenix Riders
Mezzo, Unica e Quattrocanali oferecem distribuição dinâmica e áudio multizona para um complexo internacional. O centro equestre Phoenix Riders, localizado...
Sensaphonics lança consultas virtuais com audiologistas da Musicians Hearing Clinic
A empresa amplia o acesso a cuidados especializados em saúde auditiva para músicos e profissionais de áudio. A Sensaphonics, fabricante...
Leia também
Iniciativa inspirada em Villa-Lobos leva concertos gratuitos a escolas públicas de SP
Brasil de Tuhu une educação, cultura e inclusão; em agosto, passa por cidades da Grande São Paulo e interior. A...
Teatro Opus Città anuncia inauguração com atrações nacionais e internacionais
Espaço cultural na Barra da Tijuca funcionará em soft opening ao longo de 2025 e terá capacidade para até 3...
Harmonias Paulistas: Série documental exalta grandes instrumentistas de SP e homenageia Tom Jobim
A música instrumental paulista ganha um novo espaço com a estreia da série Harmonias Paulistas, produzida pela Borandá Produções e...
Falece o reconhecido baterista Dudu Portes
O mundo musical despede Dudu Portes, deixando sua marca no mundo da percussão. Nascido em 1948, Eduardo Portes de Souza,...
Música transforma vidas de presos em projeto de ressocialização
A ressocialização de detentos no Brasil tem ganhado novas dimensões com projetos que unem capacitação profissional e arte. Iniciativas como...
Paraíba: Editais do ‘ICMS Cultural’ incluem projeto para estudar música
Edital do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) planeja oferecer 392 vagas para jovens paraibanos que...
Academia Jovem Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2024
Criado para promover o ensino da prática orquestral, projeto abre edital para jovens músicos. As inscrições vão até 20 de...
Conselho Federal da OMB emite nota de repúdio ao Prefeito de Maceió. Entenda.
Desrespeito à legislação local acende debate sobre valorização da cultura alagoana. O conflito entre a classe artística de Maceió e...
Quem Canta Seus Males Espanta: Sandra Sofiati e seu Corpo Sonoro
Nesse novo artigo de Quem Canta Seus Males Espanta, vamos sair um pouco dos instrumentos “externos”, e nos voltar para...
Talibã Queima Instrumentos Musicais no Afeganistão
Centenas de músicos fugiram do Afeganistão para escapar das restrições do Talibã à música, afetando a cultura musical O Talibã,...
Maestro Evandro Matté fala sobre o Multipalco
À frente de três orquestras, a do próprio Theatro São Pedro, e da Orquestra Jovem, fruto de um projeto social,...
Multipalco: Viagem ao centro da arte
Música & Mercado foi ao centro da capital gaúcha visitar a história cultural do Rio Grande do Sul em uma...
Como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música
Adriana Sanchez mostra como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música. Criadora da banda...
Exportação de música brasileira, uma boa ideia!
O Brasil possui uma série de dificuldades na exportação de sua música para uma audiência internacional, mesmo assim, exportar é...
Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP
Daniel Neves recebeu a honraria durante o Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes 2022, na noite...
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019. A evolução...
OneBeat Virtual: inscrições de intercâmbio virtual para músicos
Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições de intercâmbio virtual para músicos até 11 de fevereiro O OneBeat Virtual busca...
Manual de procedimentos do profissional da música
Guia básico sobre conceitos que os profissionais da música deveriam aplicar nas suas carreiras e no trato com outros no...
Câmara Setorial de Instrumentos Musicais do Paraná visita presidente da câmara Municipal de Curitiba
Yuris Tomsons, destacado pela Associação Comercial do Paraná para fazer a interlocução com os presidentes das comissões permanentes da Câmara...
Make Music: Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato recebem homenagem no evento
Homenagem a Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato: produção convida músicos de todo o Brasil para participar. Saiba como...
Presidente Prudente inaugura espaço dedicado a bandas de garagem
Espaço Garagem em Presidente Prudente contou com o apoio da loja Audiotech Music Store Presidente Prudente/SP – O prefeito Ed...
Música & Mercado apoia campanha em favor de artistas impactados pela pandemia
Idealizada e promovida pela Beetools, iniciativa destinará 25% da receita líquida das matrículas nos cursos da startup para garantir uma...
Governo anuncia liberação de R$ 408 milhões em recursos para o setor de eventos
Secretaria Especial da Cultura afirma que auxílio deve ficar disponível ainda no primeiro semestre. Na última terça-feira (9), o governo...
Brasileiro promove boa saúde entre músicos
Empresário brasileiro promove boa saúde entre músicos. Marcos Mendes, empresário, investidor no ramo de nutracêuticos, é um constante apoiador na...
Opinião: Música é agente de mudança
Arte não é algo que seja isento de ideologia, porque o pensamento e o sentimento são suas bases enquanto materia-prima....
Opinião: Me lembro como se fosse hoje
O mercado da música está passando por diversas mudanças, mas também está mudando o consumidor e o músico, com uma...
Opinião: É tempo de aprender… Música!
E lá se vai 1/3 do ano trancado em casa. Desde março, pais que trabalham, filhos que estudam, todos se...
Saúde: Automotivação no mercado da música
Todos nós fazemos música, e realizamos sonhos. Nunca se esqueça disso! Você sabe o que significa a palavra motivação? O...
Música para quem vive de música – Volume 14
Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Def Leppard, Sonny Rollins e Plebe Rude. Def...
Fernando Vieira: O amor à música como legado
Jornalista Fernando Vieira faleceu e deixou um imenso legado. Cabe a todos manterem a chama da música acesa. A morte...
Trending
-
Lojista3 semanas ago
Os violões mais vendidos em 2025 e por que dominam o mercado
-
Instrumentos Musicais3 semanas ago
Teclados eletrônicos mais vendidos em 2025: tendências que redefinirão o mercado
-
Luthier e Handmade2 semanas ago
Falece Christian Bove, fundador da Christian Bove Custom Hardware
-
Iluminação3 semanas ago
Vari-Lite VL3200 LT Profile IP: Potência de longo alcance em um formato compacto
-
Instrumentos Musicais4 semanas ago
Os baixos elétricos mais vendidos em 2025 e as tendências que definem o mercado
-
Audio Profissional3 semanas ago
Novo MINIBO-5M da Montarbo traz potência e versatilidade em formato compacto
-
Music Business4 semanas ago
Guia prático: como regularizar o uso de música com o ECAD
-
Baterias e Percussão1 semana ago
Baterias eletrônicas mais vendidas em 2025 e por que lideram o mercado



















































































