Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Musikmesse: A história da Gretsch no International Vintage Show

No International Vintage Show, que acontecerá na Musikmesse (de 1 a 4 de abril), os visitantes podem conhecer todas as guitarras e a história de Gretsch.

Haverá mais atrações para os fãs da guitarra na sexta e sábado, quando a feira for aberta ao público. Por exemplo, todos podem comprar, vender ou trocar guitarras, além de ter a oportunidade de conhecer guitarristas renomados e fazer parte dos workshops realizados pelas Fender, Gibson e Gretsch, no mercado pop-up Musikmesse Plaza.

Além disso, uma banda de estrelas sob a direção musical de Thomas Blug convida os visitantes a se juntarem a ele em uma jornada musical pela história do rock, sob o lema “Mojo of Gretsch Guitars” no Vintage Concert Night na sexta-feira de noite.

O International Vintage Show é realizado em cooperação com o No. 1 Guitar Center Hamburg, continuando sua colaboração bem-sucedida nos últimos dois anos. Além disso, Fred Grestch Jr., neto de Friedrich Gretsch, fundador da empresa, e sua esposa Dinah, estarão presentes na exposição especial e em debates de especialistas em dois dias. Além disso, a TV Jones, a Gretsch Europe e o No. 1 Guitar Center Hamburg apresentarão uma seleção dos modelos mais recentes da Gretsch. Essas guitarras estarão à venda na sexta e sábado, com fotos e autógrafos da família Gretsch.

Por fim, Fred Gretsch receberá o “MIPA Lifetime Achievement Award” na Musikmesse, no dia 2 de abril. O prêmio homenageia as realizações na indústria da música do CEO da Gretsch.

Por outro lado, o coração do International Vintage Show é um espaço de 200m2 no salão do Hall 4.1. Ao longo dos 4 dias da Musikmesse 2020, uma exposição especial intitulada “Gretsch – Os Anos Famosos” oferecerá informações sobre os anos que definem o estilo da empresa familiar, fundada pelo emigrante alemão Friedrich Gretsch em 1883. Nesse sentido, uma ênfase especial será dada ao período de 1954 a 1966, quando os instrumentos da Gretsch tiveram uma influência decisiva no som de estrelas do mundo como The Beatles, Duane Eddy, Chet Atkins e Bob Diddley e, portanto, no desenvolvimento da cena musical internacional.

A exposição da Gretsch será cercada por uma exposição de “Guitars of the Stars”, com os instrumentos e amplificadores originais de músicos mundialmente famosos, além de outras exposições especiais. Em uma cabine de som, os visitantes podem experimentar guitarras vintage, bem como modelos de fabricantes como Fender, Gibson e Gretsch, e tirar proveito dos conselhos de especialistas.

Musikmesse Plaza

A Messe Frankfurt convida todos os amantes da música para o novo mercado pop-up Musikmesse Plaza, que abre paralelamente às salas de exposições da feira nos dias 3 e 4 de abril de 2020 e é onde o programa de extensão do International Vintage Show acontecerá. Em uma área de apresentação de 400 metros quadrados, os amantes da guitarra podem descobrir e até comprar uma grande variedade de instrumentos antigos e personalizados. Colecionadores que possuem instrumentos não utilizados ou antigos em casa podem levá-los e entrar em contato com revendedores especializados. Você também pode reservar um balcão de vendas a um preço moderado para revendedores particulares que desejam oferecer diferentes instrumentos.

Os visitantes na sexta e no sábado também podem esperar um ótimo programa de eventos. O guitarrista alemão Thomas Blug oferecerá um workshop sobre o som e a história da Fender, enquanto o músico, produtor e compositor Peter Weihe discutirá a história da Gibson e ilustrará diferentes momentos da marca com sua apresentação. Além disso, a família Gretsch revisará pessoalmente a tradição de 135 anos de sua empresa.

Para os amantes de lendários sons de guitarra, o fim de semana começa com um destaque. Thomas Blug e sua banda tocarão até as onze, animando a Vintage Party na noite de sexta-feira, 3 de abril. A primeira parte do show se concentrará no som característico da Gretsch, enquanto na segunda parte, os visitantes poderão apreciar o rock clássico sem limites.

A Vintage Party é aberta a todos os visitantes da Musikmesse e do Musikmesse Plaza.

Foto de Eric Fairchild: Gretsch White Falcon

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart