Eventos
Prolight+Sound 2020: Osram World of Light em Munique recebe prêmio
2 min de leitura
O Osram World of Light, uma combinação de showroom, oficina e local de eventos, ganhou o “Prêmio à integração de sistemas Sinus” deste ano.
Os visitantes à sede da Osram Licht AG em Munique podem experimentar uma viagem multimídia pela história da empresa: desde o início de 1906 até o presente. O cliente e os contratados, Ranger Design (empreiteiro geral), Techniz Ingenieurbüro (planejamento técnico de mídia) e outras empresas, receberão o prêmio na próxima feira Prolight+Sound em Frankfurt, Alemanha, no dia 2 de abril.
O Prêmio Sinus, que presta homenagem às conquistas e soluções criativas e artísticas em relação ao uso da tecnologia em instalações audiovisuais, é entregue anualmente na Prolight Sound desde 2004. O júri e os administradores do prêmio são compostos por representantes da Associação Alemã de Tecnologia de Mídia e Eventos (VPLT), a Associação Europeia de Centros de Eventos (EVVC) e outros especialistas do setor; bem como representantes da imprensa comercial e da Messe Frankfurt.
O showroom revela o espectro de experiência e produtos oferecidos pela Osram Licht AG. Cobrindo dois níveis, esse mundo do entretenimento informativo inclui conteúdo de cinema, áudio e vídeo, várias unidades de iluminação e efeitos de fumaça. No térreo, um sistema de paredes divisórias de vidro móvel permite diferentes variações da sala: aberta para coletivas de imprensa e grandes eventos; fechada como uma área versátil para oficinas.
O júri do Prêmio Sinus ficou satisfeito com a abordagem multifuncional e com a execução do modelo até o projeto finalizado, que atende aos requisitos do cliente.
Os envolvidos no projeto Osram World of Light foram:
Osram Licht AG (cliente)
Ranger Design (empreiteiro geral)
Techniz Ingenieurbüro (planejamento técnico de mídia)
3lpi (planejamento de iluminação)
Salzbrenner (sistemas de mídia)
Schindler Lichtdesign (programação de mesas grandMA)
Tricksal (instalação de “Lightelligence”)
Livebau (instalação de iluminação)
A feira Prolight+Sound 2020 abre suas portas desde o dia 31 de março até 3 de abril.
Fotos de Lorenz Kienzle
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Empresas22 set 2026Score Rings: educador brasileiro leva pauta musical de chão à Music China
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?
-
Guitarra25 set 2026Astryx, primeira guitarra signature de Dany Villarreal chega através da PRS
-
Amplificadores23 set 2026VOX reduz o formato, mas tenta preservar a resposta dos AC no novo AC MINI
-
Conecta+ Música30 set 2026NAMM NeXT LATAM reunirá em São Paulo líderes da indústria musical latino-americana
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico


