Equipamento para DJs
Prolight + Sound 2020: ProDJ SMF é a nova área criada pelo Sample Music Festival
2 min de leitura
O Sample Music Festival criou uma área especial chamada ProDJ SMF, que terá marcas e artistas internacionais relacionados com o mundo dos DJs.
Pelo segundo ano, a Messe Frankfurt e os criadores do Sample Music Festival colaborarão mais uma vez. Juntamente com fabricantes conhecidos e a Raycademy Frankfurt, os organizadores estão preparando uma área chamada ProDJ SMF, com setores de demonstração interativa para produção musical e apresentações ao vivo.
Os especialistas de produto de algumas das principais marcas, como Native Instruments, Ableton, Akai e Serato, bem como empresas iniciantes no cenário da música techno, darão idéias no futuro da criação musical. Artistas internacionais como Pedro Le Kraken da França, Tony Beatbutcher da Bélgica, Ray-D de Frankfurt, além de Tonspielzeug, Hix Boson e Arkaei farão com que o evento se destaque.
Durante a feira Prolight + Sound 2020, que ocorrerá de 31 de março a 3 de abril, os visitantes poderão ver uma seção dedicada ao conhecimento especializado, fornecendo experiências e a oportunidade de testar produtos na área ProDJ SMF.
“Os produtos e serviços da seção ProDJ SMF destinam-se, principalmente, a DJs e artistas profissionais que buscam informações sobre ferramentas inovadoras no mercado, bem como tendências e técnicas. Mas também estamos convidando todos os outros visitantes da Prolight + Sound a experimentar apresentações dos melhores artistas e a mergulhar no mundo da atuação digital ao vivo”, disse Mira Wölfel, diretora da Prolight + Sound.
“Nossa missão é mostrar que a criação musical com toca-discos, controladores e pads digitais é tão criativa e artisticamente ambiciosa quanto com os instrumentos tradicionais. Na Prolight + Sound, atingimos um público profissional interessado em tecnologia e estamos muito satisfeitos por trabalharmos novamente com a Messe Frankfurt, além de vários fabricantes”, disse Alex Sonnenfeld, fundador e CEO do Sample Music Festival.
A área ProDJ SMF oferecerá uma ampla variedade de workshops e atividades práticas todos os dias da Prolight + Sound na Galeria 0. Além disso, o site DJCity oferece um convite aberto para um evento de networking em 1º de abril, de 15 h a 18 h. O programa incluirá um painel de convidados da realeza de DJ, além de exposições de Ray-D e muito mais. Também haverá uma sessão de scratch com a equipe do Mannheim Scratch Buffet, no dia 3 de abril, de 16 h até 18 h.
-
Lojistahá 3 semanasMargem mostra quais vendas sustentam a loja — e quais só ocupam caixa
-
Empresashá 2 semanasNative Instruments é vendida à inMusic e setor de music tech vira disputa de duas casas
-
Guitarrahá 4 semanasArmadillo vence ação sobre Dean nos EUA
-
Music Businesshá 4 semanasSony Music Brasil anuncia Taisa Rennó como diretora de A&R
-
Bateriashá 4 semanasLudwig relança bateria Stainless Steel
-
Eventoshá 4 semanasFestival Salvador Jazz anuncia edição de 2026
-
Music Businesshá 4 semanasDeezer diz que 44% dos novos envios já são IA
-
Instrumentos de Soprohá 4 semanasJupiter amplia tour virtual de fábrica