Um console DiGiCo Quantum5 equipada com um cartão DMI-KLANG está acompanhando os membros da banda do Pitbull em sua recente turnê “Can’t Stop Us Now” pela América do Norte.
Para garantir que a banda de apoio do Pitbull, The Agents, ouçam a si mesmos e uns aos outros da maneira mais natural e benéfica, o engenheiro de monitores Matt Holden adicionou recentemente um cartão DMI-KLANG ao seu console DiGiCo Quantum5 básico, durante a última turnê de 52 shows “Can’ t Stop Us Now” pela América do Norte.
Com sede em Louisville, Kentucky, Holden atuou como engenheiro de monitores dedicado da equipe do Pitbull nos últimos oito anos. No entanto, Can’t Stop Us Now marcou sua primeira oportunidade de conectar literalmente o equipamento imersivo da Klang à montagem de monitoramento, usando o DMI-KLANG para fornecer seis mixagens de bandas imersivas: bateria, percussão, baixo, guitarra, teclados e DJ: duas mixagens para convidados, uma mixagem técnica e uma mixagem para o engenheiro de playback.
“A forma como apresentei a Klang a todos foi bastante simples”, diz ele. “Passei muito tempo construindo uma ótima mixagem de som em minhas mixagens para convidados durante a primeira semana de ensaios da turnê, o que foi uma boa maneira de entender como tudo funciona e brincar com diferentes posições. A partir daí, comecei a ajustá-lo para a mixagem do baterista e, quando me senti confiante o suficiente, copiei para a mixagem dele e levei apenas cinco minutos para configurar. Então comecei a trabalhar com cada membro da banda. Depois de passar uma semana mexendo em tudo, coloquei tudo em mixagens Klang em um dia.”
O engenheiro também fez com que as faixas do show passassem pela Klang, embora o consenso fosse mantê-las no espaço estéreo tradicional. “No entanto, definitivamente consegui reduzir drasticamente o número de cliques”, acrescenta. “Usei nossa configuração de microfone DPA 5100 5.1 na posição FOH junto com dois Shure Beta 57s no palco à esquerda e à direita para microfones de público, o que me ajudou a criar uma grande multidão e realmente colocar a banda de volta em contato com o público.
Crédito de foto: James Romeo