Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Magazine Luiza instala microfones Shure para melhorar comunicação

Filiais da Magazine Luiza agora contam com sistema de áudio e comunicação desenvolvido pela Shure com o microfone de teto MXA910.

A rede varejista Magazine Luiza tinha como objetivo eliminar um antigo problema das salas de reunião, que consistia na perda de tempo para ajustar os microfones à posição dos participantes.

“A sala principal, onde era comum se reunirem até 30 pessoas, já não dava conta da dinâmica dos trabalhos, principalmente depois da instalação de áudio e videoconferências,” conta Didiê Cunha, especialista sênior em desenvolvimento de mercado da Shure.

Ele explicou que a solução encontrada para esse tipo de ambiente foi o microfone de teto Shure MXA910, que consegue “captar com perfeição as vozes de todos os participantes e permite a quem estiver remoto entender claramente o áudio que está sendo transmitido. O MXA910 é um microfone que está a serviço do usuário, fazendo com que ele se preocupe com o tema da reunião, e não com a tecnologia em si. Pudemos oferecer à Magazine Luiza mais produtividade nas reuniões, com maior interação entre os diretores, gerentes e demais funcionários”, explica.

Para Fabio Hilário, responsável pela área de TI da Magazine Luiza, a solução proposta pela Shure contribui significativamente para a qualidade das audioconferências entre as filiais. “Resolvemos definitivamente o problema, e todo mundo, inclusive os diretores, notaram a diferença de qualidade no som e a facilidade que passamos a ter nas reuniões.”

No espaço que a empresa denomina Sala Atitude utilizado pela diretoria nos contatos com os escritórios regionais, espalhados por várias cidades do País, inclusive a sede original, na cidade de Franca (SP), foram instaladas duas unidades no teto.

O sistema conta com equalização paramétrica das vozes e mixagem automática, o que ajuda a reduzir o ruído ambiente e é essencial em conferências. Outra vantagem da solução Shure é a integração com qualquer tipo de computador, por meio da interface ANI-USB Matrix, que permite o sistema ser integrado tanto à solução de videoconferência Polycom como à web Facebook for Meetings, utilizados na Magazine Luiza.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart