Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Gabisom usa mesa Rivage PM no Rock in Rio

A locadora Gabisom usou o sistema Rivage PM da Yamaha para mixar o áudio no festival Rock in Rio no Parque Olímpico, Rio de Janeiro.

Mais um ano, a Gabisom foi a encarregada de forneceu os equipamentos de áudio para todos os palcos do festival. Diversas mesas da Yamaha foram usadas em cinco palcos do Rock in Rio, marcando a estreia do sistema Rivage PM no festival.

Dois sistemas Rivage PM10 foram utilizados no PA e no monitor do palco Mundo, dois Rivage PM7 como monitor do palco Sunset e um terceiro sistema Rivage PM10 no PA do palco New Dance Order. A Gabisom também forneceu a mesa CL5 utilizada no palco Espaço Favela.

Os sistemas foram configurados pela equipe da Gabisom, enquanto a equipe da Yamaha Musical do Brasil ofereceu suporte técnico e treinamento local para operadores que ainda não estavam familiarizados com o sistema.

Alguns artistas que usaram os sistemas Rivage durante o festival foram Foo Fighters, Black Eyed Peas, Nickelback, Sepultura, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e outros.

Importante destacar que o sistema Rivage PM10, por exemplo, é a escolha de mesa de mixagem do técnico de monitor dos Foo Fighters, Ian Beveridge.

“O Rock in Rio é reconhecido como o evento que lidera as tendências de mercado na indústria de entretenimento da América Latina. Ele foi uma grande oportunidade para apresentar o sistema Rivage PM para um grande número de profissionais do áudio,” disse Caio Lenzi, gerente de áudio profissional da Yamaha do Brasil. “Estamos muito gratos pela Gabisom ter especificado o sistema no festival desse ano. Vemos um futuro brilhante para o Rivage PM na nossa região.”

Em parceria com a Rede Globo de Televisão e a Dolby, a Yamaha Musical do Brasil também forneceu equipamentos para um sistema de som imersivo Dolby ATMOS 4.1.4 na área VIP da Globoplay, situada próximo ao palco Mundo. Um feed 5.1.4 ao vivo era mixado nos estúdios da Globosat e enviado ao console QL5 da Yamaha no local do evento, os sinais eram então roteados ao processador ATMOS da Dolby e reproduzidos pelo sistema com quatro caixas ativas DZR10-D, dois subwoofers DXS15XLF-D e quatro arandelas VXC8.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart