Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Line Array KLA da QSC fornece áudio na Universidade de Concórdia

Diante da necessidade de um sistema de PA flexível, a Universidade de Concórdia nos EUA escolheu um sistema line array KLA da marca QSC para sua música ao vivo, palestras e serviços religiosos.

O principal requisito da Universidade de Concordia (Orange County, Estados Unidos) era ter um sistema que não apenas fornecesse o som correto, mas também pudesse ser transportado para uso em diferentes auditórios e capelas dentro de seu campus.

Seu engenheiro-chefe, Mario Gonzalez, sugeriu o uso da QSC, optando por um sistema line array ativo KLA composto por seis caixas KLA12, dois subwoofers KS118 e seis K12.2 mais quatro caixas amplificadas K10.2, todos integrados com um mixer digital TouchMix 30 Pro.

“Usei a QSC na maior parte da minha carreira em áudio”, disse Gonzalez. “Quando eu estava trabalhando na San Diego State University, usamos os alto-falantes K10 e K12 originais para dez a quinze programas a cada semestre. Eles sempre pareciam ótimos e nunca tivemos um problema. Nesse caso, precisávamos de algo maior, pois uma das salas onde pretendemos usar o sistema é um anfiteatro de grande tamanho. A primeira coisa que me atraiu no KLA12 foi sua cobertura. Além disso, como temos que mover o sistema e empilhar as caixas em vez de pendurá-las, os KLA podem ser facilmente interconectados sem nenhum hardware adicional. O ponto ideal acabou sendo três caixas mais um subwoofer em cada lado.”

A escalabilidade também era importante. Dependendo da aplicação, o sistema pode ser reduzido para dois alto-falantes de cada lado ou operar sem subwoofers, e os alto-falantes da série K.2 podem até servir como caixas de PA principal em salas menores.

Dado o grande número de “mãos” de usuários nos controles, o console de mixagem precisava ser flexível o suficiente para ser operado por usuários com diferentes habilidades.

“Três coisas importantes nos convenceram a optar pelo TouchMix-30 Pro”, explica González. “Primeiro, é fácil de usar, o que é importante porque os alunos trabalharão em muitos eventos. Eu só tinha visto um TouchMix duas vezes antes e em dez minutos ele estava instalado e funcionando. Existe o modo “Simples” e se alguém travar, o guia do usuário aparecerá na tela. Em segundo lugar, as memórias de cena realmente atendem às nossas necessidades. Podemos armazenar configurações para diferentes tipos de apresentações, bandas, etc., mas também para as diferentes salas onde usaremos o sistema KLA. Uma vez que a memória do TouchMix inclui ajuste de sala, configurações de anti-feedback, EQ e dinâmica, podemos otimizar uma sala uma vez e estar 90% prontos na próxima vez que trouxermos o sistema para essa sala. Isso economiza muito tempo.”

O terceiro é a extensa biblioteca de presets de canal do TouchMix, que otimiza as configurações de entrada não apenas para categorias populares de instrumentos e vozes, mas também para instrumentos específicos com microfones e captadores. “Isso é realmente importante se um aluno ou voluntário está fazendo um show”, diz González. “Eles podem apenas tocar um preset para, digamos, uma voz feminina cantando em um SM58, ou um violão com um certo tipo de captador, e então se preocupar apenas com os níveis.”

Você pode comprar QSC on-line na Carioca Instrumentos Musicais

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart