Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Izzo Musical distribuirá Ernie Ball no Brasil

Ernie Ball terá suas cordas e demais produtos distribuída pela Izzo Musical. Empresa prevê crescimento de 30% na distribuição dos produtos no Brasil

A distribuidora paulista Izzo Musical assumiu oficialmente nesta segunda-feira (15 de abril de 2019) a distribuição da Ernie Ball, uma das mais conceituadas marcas de cordas de guitarra e contrabaixo do planeta.

“A Ernie Ball inaugura um novo momento e chega para firmar a Izzo Musical como maior distribuidora de encordoamentos no Brasil. A marca vem somar com outras protagonistas como a recém chegada marca de violão Crafter além da Elixir, Dunlop, SG Strings e outras”, explica Priscila Storino, CEO da Izzo Musical.

A Izzo iniciará a pré venda da Ernie Ball à partir do início de maio e a entrega à partir do dia 22.

Conversamos com Priscila Storino, para saber um pouco mais do trabalho que a Izzo fará com a Ernie Ball. Confira.

Música & Mercado: Como você compreende o posicionamento da Ernie Ball em equilíbrio com as demais marcas como Elixir Strings e SG Strings?

Priscila Storino: As marcas de encordoamento possuem uma identidade e seu público alvo, o que é facilmente percebido pelo consumidor final. Respeitaremos a identidade de cada marca, posicionando-as de forma que atendam as demandas de seus respectivos consumidores.

São Gonçalo e SG Strings são marcas nacionais, portanto sofrem menores pressões sob flutuações de agentes econômicos externos, que se diferenciam por: São Gonçalo como uma opção de entrada a valores mais acessíveis e qualidade compatível. SG Strings uma opção de custo vs benefício ofertando maior qualidade, tocabilidade e resistência com um posicionamento jovem e apelo inovador. Dunlop, que também possui em seu portfólio encordoamentos, sendo uma opção intermediária para músicos em diferentes estágios.

Embora Elixir e Ernie Ball sejam consideradas marcas de encordoamento premium, elas se diferenciam no posicionamento e no comportamento de compra do consumidor. Elixir, por anos, é sinônimo de revestimento e durabilidade de encordoamento. Seu posicionamento está baseado no diferencial do grande produto que entrega e se caracteriza por uma compra mais racional. Já Ernie Ball tem seu posicionamento centrado na própria marca e no fascínio que a envolve. A qualidade de seus produtos se estende desde seu time de artistas a seus desejados itens promocionais como camisetas, copos e botons. Um comportamento de compra mais emocional é resultado de todo esse trabalho.

Dentro da Izzo nosso mix de cordas ficaria composto da seguinte forma:

Cordas Nacionais
Entry-Level: São Gonçalo
Hi-level: SG Strings

Cordas internacionais 
Hi-Level: Ernie Ball
Hi-level: coated Elixir

Música & Mercado: Como será o desenvolvimento do mix de produtos da Ernie Ball no Brasil? Terão os modelos que sempre foram disponíveis? Haverão novos produtos?

Priscila Storino: Pretendemos trabalhar com todo o mix de produtos da marca, sendo que neste primeiro momento trabalharemos com mais foco a linha de encordoamentos e posteriormente ampliaremos o mix de acessórios.

Música & Mercado: Como vocês enxergam o potencial de crescimento da Ernie Ball no mercado brasileiro? Qual há possibilidade de crescimento e em quanto tempo almejam chegar a este ponto?
Priscila Storino: Levando em consideração a participação da marca nos mercados europeu e americano e considerando a sua participação no mercado brasileiro, entendemos que existe um potencial muito grande de expansão a curto prazo.
Tendo um mix completo de cordas, uma política comercial democrática e a expertise da Izzo na operação de acessórios, em especial cordas, proporciona a ampliação da rede de lojas e fará com que a marca cresça 30% nos próximos dois anos.

Simone e Priscila

Simone e Priscila Storino, da Izzo Musical: Ernie Ball se une à empresa

Música & Mercado: O marketing da Ernie Ball nos Estados Unidos é muito bem estruturado, entretanto, cada país tem sua peculiaridade e necessidade regional. A Izzo pretende fazer algo focado no público local ou usará a linguagem global da marca?
Priscila Storino: Pensar global, agir local. A Ernie Ball é uma das maiores marcas de encordoamento do mundo e muito bem estruturada por si só. Seu conceito será devidamente seguido, contudo o desdobramento de ações será uma resposta as necessidades do consumidor Brasileiro. Faremos ações regionais mas entendemos que, a identidade da marca é um dos seus principais pontos fortes e desta forma, manteremos a linguagem global de comunicação.

Música & Mercado: Em relação aos valores dos produtos Ernie Ball para o mercado, a Izzo manterá os valores praticados anteriormente ou terá aumento/redução?
Priscila Storino: Pretendemos manter a relação de preços que existe entre a Ernie Ball e o seu principal concorrente no mercado Americano e Europeu. Neste sentido haverá uma equalização nos valores de forma que a marca se torne mais competitiva porém, entendemos que o foco em mix de produtos e distribuição eficiente são os principais pontos a serem trabalhados.

[ot-video][/ot-video]

[toggles title=”Conheça a história da Ernie Ball”]

Ernie Ball é uma empresa, fundada por Ernie Ball (1930 – 2004), americana e proprietária da marca registrada de guitarras, Music Man, e que tem como área de atuação a comercialização de instrumentos musicais, cordas, cabos, palhetas e vários outros acessórios para instrumentos, com negócios da ordem de 40 Milhões de dólares por ano.

A linha de produtos da empresa conta com guitarras e baixos Music Man, pedais, encordoamentos cujas cordas foram e ainda são usadas por Angus Young(AC/DC), produtos de limpeza e manutenção para instrumentos musicais, além de patrocinar diversos artistas como Angus Young, John Petrucci, Joe Satriani, Steve Morse, Steve Vai, Eric Clapton, Jimmy Page, Steve Lukather, Slash, James Hetfield, Synyster Gates, Adrian Smith, Dave Murray, entre outros.

Dentre seus produtos se destacam as cordas Slinky, os baixos Music Man StingRay (projetados por Leo Fender), guitarras de altíssimo nível como John Petrucci Model (usada por John Petrucci, do Dream Theater), Steve Morse Model (usada por Steve Morse no seu grupo, Dixie Dregs, com o Deep Purple), Music Man “Luke” Signature Model (usada por Steve Lukather, do Toto) e Albert Lee Model, entre outras. Ernie Ball, o fundador da empresa, foi também que introduziu a guitarra baixo acústico nos Estados Unidos, no início dos anos 70.

Fonte: Wikipédia

[/toggles]

 

Usa Ernie Ball? Comente abaixo sua opinião sobre as cordas

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart