Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Remo: Processo de desinfecção para produtos Green and Clean

Você está familiarizado com a linha de produtos Green and Clean da Remo, desenvolvida para oferecer controle de infecções? A seguir, você aprenderá sobre o processo de limpeza da mesma, que inclui caixas, instrumentos melódicos e percussão.

Vamos exemplificar: Estou usando caixas Remo em um ambiente hospitalar, qual o método de limpeza/desinfecção recomendado?

O grau em que os instrumentos podem ser limpos e desinfetados depende dos materiais usados ​​em sua fabricação e construção. Superfícies porosas podem abrigar bactérias e outros microorganismos e podem ser danificadas por produtos químicos necessários para o controle de infecções.

No final de 2019, a Remo desenvolveu uma linha de produtos especificamente para lidar com essas questões de controle de infecção, chamada Green and Clean. Esses instrumentos não têm superfícies de contato porosas e todos podem ser desinfetados com protocolos de desinfecção hospitalar e produtos químicos sem danificar os instrumentos. A limpeza dos instrumentos antes da desinfecção também é uma parte essencial do processo.

Lembre-se de que desinfecção e esterilização são duas coisas diferentes. Um ponto importante a se ter em mente hoje, devido à pandemia pelo coronavírus.

PASSO 1: LIMPEZA

A limpeza é a primeira etapa necessária em qualquer processo de desinfecção. A limpeza remove matéria orgânica, sais e sujeira visível, todos os quais interferem na desativação microbiana. A ação física de esfregar com detergentes e enxaguar com água remove um grande número de microorganismos. Se uma superfície não for limpa primeiro, o sucesso do processo de desinfecção pode ser comprometido. A remoção de todo o sangue visível e matéria inorgânica e orgânica pode ser tão crítica quanto a atividade germicida do agente desinfetante.

PASSO 2: DESINFECÇÃO

Desinfetar seus instrumentos destrói a maioria dos patógenos e outros microorganismos por meios químicos. Siga este protocolo após a limpeza com detergente ou sabão e água.

Use luvas descartáveis ​​ao limpar e higienizar as superfícies. As luvas devem ser descartadas após o uso.

Siga as instruções da fabricante para todos os produtos de limpeza e sanitização (por exemplo, concentração, método de aplicação e tempo de contato, etc.).

  • Pulverize e limpe todas as superfícies de contato com um desinfetante apropriado ou toalha desinfetante. Deixe o desinfetante no instrumento pelo tempo recomendado pelo fabricante do desinfetante. Em seguida, limpe os instrumentos com um pano limpo e água destilada. 
  • Remova a pele e limpe todas as superfícies (superfícies de contato, bem como superfícies internas).
  • Limpeza de superfícies interiores. Após limpar a superfície de contato, prossiga para a superfície interna (se aplicável) de seu instrumento que os participantes não podem tocar. Se você puder alcançar facilmente o interior, poderá limpar essas áreas. Caso contrário, você pode usar um desinfetante em aerossol aprovado pelas agências em seu país.
  • Secagem. Deixe os instrumentos secarem antes de usá-los.
  • Descarte as luvas em um recipiente apropriado.
  • Lave as mãos imediatamente após remover as luvas.
  • Molhe as mãos com água limpa corrente (morna ou fria), feche a torneira e aplique sabão.
  • Ensaboe as mãos esfregando-as com o sabonete. Faça espuma nas costas das mãos, entre os dedos e sob as unhas.
  • Esfregue as mãos por pelo menos 20 segundos. Você precisa de um cronômetro? Cante a música “Parabéns pra você” do começo ao fim duas vezes.
  • Enxágue bem as mãos em água corrente limpa.
  • Seque as mãos com uma toalha limpa ou seque ao ar.
  • Limpe e desinfete suas caixas após cada uso de acordo com o procedimento do produto desinfetante.

Quer conhecer mais sobre os instrumentos Green and Clean? Fale com a Izzo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart