Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ISE 2024 comemora 20 anos com mais expositores e visitantes

A última edição da exposição audiovisual e de integração de sistemas realizada recentemente em Barcelona não só celebrou as duas décadas de vida, mas também demonstrou a sua posição como um evento líder no setor.

A Integrated Systems Europe 2024 foi a edição de maior sucesso nos seus 20 anos de história. A feira, que teve lugar na Fira de Barcelona Gran Vía, atraiu 73.891 participantes únicos verificados de 162 países, um recorde desde o início da feira em Genebra em 2004. Isto representa um aumento de 27% em relação à edição de 2023.

Na quarta-feira (31 de janeiro), a feira contou com 51.617 visitantes, o maior número já registrado em um único dia, superando em quase 22% o recorde anterior.

O número total de inscrições foi de 95.396 com 172.627 visitas nos quatro dias. O público na sexta-feira foi de 24.528, um recorde para o show desde que se tornou um evento de quatro dias.

Além da ocupação recorde de hotéis, bares e locais de entretenimento da cidade, os expositores relataram presença inédita nos estandes da maior feira ISE da história.

A exposição contou com o maior número de expositores (1.408) e a maior área expositiva (82 mil m²).

A ISE definitivamente ocupou o lugar da Prolight+Sound em Frankfurt e há um pouco de melancolia nisto. Não por alguma objeção a ISE, mas pela história que a feira de Frankfurt traz a todos que um dia a frequentaram.

Para o mercado da música, a união de instrumentos musicais com áudio e iluminação profissional é uma congruência importante e isto está sendo reconquistado pelo NAMM Show.

Mas a reflexão persiste: quais as sequencias de erros que a Musikmesse e a Prolight+Sound em Frankfurt tiveram para destruir aquela magnitude de feira?
No caso da ISE, a combinação do pro audio e lighting com as demais tecnologias animam os visitantes. O foco em audio instalado é notável, há sinergia com os demais grupos de produtos nos outros pavilhões. Isto sem contar o custo para viajar a Barcelona, que não gera danos ao orçamento dos compradores globais.

Mais ações 

A ISE 2024 foi uma prova da inovação da comunidade profissional de AV e integração de sistemas. Expositores de todo o mundo apresentaram soluções de ponta, que vão desde tecnologias avançadas de visualização e sistemas de áudio imersivos até automação inteligente e ferramentas de comunicação colaborativa. A diversificada gama de produtos e serviços refletiu o compromisso da indústria em ultrapassar limites e melhorar as experiências dos usuários.

Mike Blackman, managing director da Integrated Systems Events, comentou: “Na ilustre jornada de 20 anos da ISE, testemunhamos o poder transformador da inovação e colaboração em nossa comunidade. A ISE 2024 não reflete apenas as tecnologias de ponta que definem nossa indústria, mas também serve como um testemunho do espírito duradouro de criatividade e parceria. Ao celebrarmos este marco, juntamente com os nossos co-proprietários AVIXA e CEDIA, esperamos continuar o nosso compromisso de ser uma plataforma global para os profissionais da indústria.”

A componente educativa da ISE 2024 foi excepcional. Sessões de palestras, workshops e apresentações principais da diretora ganhadora do Oscar Sharmeen Obaid-Chinoy e dos principais artistas digitais Jeroen van der Most e Sofia Crespo foram selecionados para fornecer informações valiosas sobre tendências emergentes, dinâmicas de mercado e avanços tecnológicos. Palestrantes renomados em conferências e nos palcos da exposição compartilharam seus conhecimentos sobre temas como inteligência artificial em AV, design sustentável e o futuro da colaboração remota. Os participantes tiveram a oportunidade de se envolver em discussões significativas e adquirir conhecimento prático para permanecer à frente em um setor em rápida evolução.

A comemoração dos 20 anos da ISE deu um toque especial ao encontro. Eventos comemorativos, instalações retrospectivas como o ISE Time Tunnel e o Vintage Audio Museum e o reconhecimento dos pioneiros da indústria destacaram a incrível jornada da ISE. Isto não só criou um sentimento de nostalgia, mas também sublinhou a resiliência e adaptabilidade da indústria face à evolução tecnológica.

A ISE retornará para Barcelona de 4 a 7 de fevereiro de 2025. Vai perder?

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart