Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Image Creation Hub abre novas perspectivas na Prolight + Sound 2024

Na próxima Prolight + Sound (19 a 22 de março de 2024), uma nova área exclusiva será dedicada a imagens em movimento com o Image Creation Hub. A peça central é a área de conferências em estilo de estúdio de televisão.

Como ponto de contato central para cinegrafistas de televisão, o Image Creation Hub combina workshops, exposições, conferências e palestras de alto nível em um amplo espaço especial, criado e realizado em colaboração com a BVFK (Associação Federal de Cinegrafistas de Televisão).

Frank Trautmann, presidente do BVFK, explica: “O setor de eventos é cada vez mais interessante para os membros do BVFK. A Prolight + Sound é há anos a feira líder do setor. Com a sua presença na feira, a nossa associação quer ajudar as emissoras e os produtores de televisão encontram um fórum para apresentar temas comuns de forma vívida e agrupada. Os visitantes do programa terão a oportunidade única de ver em primeira mão a tecnologia de câmera e iluminação apresentada por especialistas. A extraordinária profissão de cinegrafistas de televisão, que combina arte, habilidades técnicas e jornalísticas como nenhuma outra podem ser promovidas de forma otimizada no ambiente da Prolight + Sound.”

Mira Wölfel, Diretora da Prolight + Sound, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos por poder focar ainda mais este ano no importante tema das imagens em movimento. Graças ao grande apoio do BVFK, uma nova área espetacular foi criada e estamos ansiosos para apresentá-la ao público da Prolight + Sound em março.”

Para iluminar a indústria de câmeras de televisão de tantas perspectivas quanto possível, o Image Creation Hub está dividido em Área de Exposição, Educação e Networking.

Área de exposição: inovações e informações sobre produtos

Numa exposição única, os visitantes podem conhecer os mais recentes produtos e inovações técnicas de fabricantes de renome, trocar ideias com especialistas, conversar e obter informações.

Os expositores incluem aiconix, Beyond Frames, Birds Camera Solutions GmbH, blackcam, Canon EMEA, Dedo Weigert Film GmbH, Faderlux, machen & tun Medienproduktion und -Dienstleistungen GmbH, Pensionskasse, RA Tobias Sommer, r-t-s.tv, SIGMA (Deutschland) GmbH, Sony, SUMOLIGHT GmbH, TELTEC AG, video-machinery GmbH e VRFF Die Mediengewerkschaft BG Freie.  

Educação: workshops, seminários, conferências, promoção de jovens talentos e muito mais

No recém-criado Camera College no Hall 11.0 (Sala Karmesin), os visitantes terão a oportunidade de assistir a pequenos seminários diários de 90 minutos que oferecem informações sobre atividades na frente e atrás das câmeras. Os seminários serão conduzidos por Nils Jahnke, diretor de fotografia, operador vMix e professor de mídia audiovisual, e Helmut Wagenpfeil, cinegrafista e professor certificado pelo BVFK em tecnologia de câmera e design de imagem. Os participantes do Camera College também receberão um certificado de participação.

A Speakers Area, semelhante a um estúdio de televisão, oferece pequenos workshops e apresentações informativas de renomados especialistas três vezes ao dia (11h00 / 12h00 / 13h00). Por meio de palestras e exercícios com profissionais, os participantes podem aprofundar e ampliar sua própria experiência. O programa abordará temas como design de iluminação, sistemas de rastreamento automático, câmeras de transmissão, Infinity Lighting, SUMOSKY e orientação Steadycam e Polecam.

Como parte do Painel BVFK, o público poderá desfrutar de palestras emocionantes todos os dias na área do estúdio. Serão discutidos temas importantes do setor: desde inteligência artificial no cinema e na televisão e mulheres atrás das câmeras até sustentabilidade no cinema e seguridade social para trabalhadores autônomos.

No “Dia do Talento do Futuro” (22 de março), os especialistas do Image Creation Hub oferecerão sessões de treinamento profissional sobre todos os aspectos do treinamento diante das câmeras e do ensino superior para iniciantes na carreira, estagiários, instituições de ensino e partes interessadas.

Os visitantes do estande da Camera-Campus também poderão obter informações completas sobre oportunidades adicionais de formação no setor.

Networking: troca de ideias, contatos e muito mais

Todos os dias, a partir das 17h00 (terça a quinta-feira), os interessados ​​são convidados a conhecer e trocar ideias com especialistas do setor da fotografia, fazer novos contatos e discutir temas da atualidade num grande “Come Together” no Centro de Criação de Imagens.

Prolight + Sound: O mundo da tecnologia de eventos sob o mesmo teto

Como feira líder em tecnologia de entretenimento, a Prolight + Sound oferece aos visitantes toda a gama de tecnologia para eventos: desde a mais abrangente gama internacional de tecnologia de palco e teatro (ProStage) até à maior plataforma europeia de tecnologia para eventos. e as inovações mais espetaculares em áudio profissional (ProAudio) e tecnologia AV (ProAV). Serão também apresentadas soluções inovadoras para o setor de eventos (ProEvent).

De 19 a 22 de março, os visitantes poderão também desfrutar de um extenso programa de formação, novas Noites Comunitárias em locais exclusivos, emocionantes atuações ao vivo de artistas de renome internacional e um programa de conferências de classe mundial.

A feira terá como foco novas tecnologias e campos de aplicação, bem como temas intersetoriais como recrutamento, promoção de jovens talentos, sustentabilidade e igualdade de género na indústria de eventos e entretenimento.

A participação em todas as apresentações, workshops e demonstrações de produtos, bem como nas PLS Community Nights, é gratuita para visitantes com bilhete válido.

Foto: Mathias Kutt

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart