Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

F.Monteiro Science apresenta software CrossLite+

O software CrossLite+ foi desenvolvido pelo engenheiro Francisco Monteiro e se trata de um projeto totalmente feito no Brasil para linearizar todo tipo de sistema de som.

O software CrossLite+ serve para que o usuário possa efetuar a linearização de qualquer tipo de sistema de som, seja profissional, home theater, cinema, automotivo ou outro, totalmente de forma offline.

“Hoje isso é feito em campo com o som ligado fazendo barulho o tempo todo, de baixo do sol, com vento atrapalhando a medição, e se chover nao dá para trabalhar,” disse o engenheiro Francisco Monteiro, detalhando que a aquisição do sinal no software dura no máximo 10 segundos. “O software efectua ajustes complexos totalmente de forma automática”.

Com ele, o usuário mede o sistema “cru” sem nenhum tipo de processamento e faz tudo no computador. Foi desenvolvido para medir, projetar e ajustar facilmente o processamento de áudio através de filtros biquadráticos, atraso de tempo, ajuste de ganho.

Realiza medições por duplo FFT e pós processamento de funções de transferência. Dedicado a sistemas de sonorização, transdutores de áudio e caixas acústicas.

CrossLite+ além de efetuar medições, é compatível com arquivos exportados em .txt de diversos softwares.

Ele também pode ser usado por fabricantes e projetistas de caixas, e está disponível em inglês mas possui manual em português.

O software pode ser comprado a través do site da F.Monteiro Science. A empresa está realizando parcerias com diferentes escolas de áudio que efetuarão o treinamento do software, quando a pandemia acabar.

Algumas características

  • Ajustes compatíveis com todas as interfaces de áudio e processadores digitais
  • Interface intuitiva, gráficos grandes, opções múltiplas de visualização, memorização e comparação de resultados
  • É possível criar diversos tipos de projetos para atender os mercados de áudio profissional, automotivo, cinema, studios e home
  • Precisão nas aquisições, até nas frequências mais baixas, ajustes automatizados, correção da curva de resposta de microfones de baixo custo
  • É possível enviar ou compartilhar medições para outros usuário de CrossLite+, e criar relatórios com aparência técnica e profissional
  • É possível desenvolver e verificar a fundo projetos complexos rapidamente utilizando os processos e ferramentas mais atuais na indústria de processamento de áudio digital mundial. Além de obter, repetibilidade para qualquer tipo de processador.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart