Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure anuncia acordo para adquirir a Wavemark Ltd.

Com essa ação, a fabricante de áudio Shure busca desenvolver soluções de software para teatro, broadcast e criadores de conteúdo.

A Shure anunciou a intenção de adquirir a Ab Wavemark Oy, importante desenvolvedora de produtos de software para aplicações de teatro, cinema, TV, broadcast e streaming de conteúdo. A aquisição vai adicionar produtos da Wavemark ao portfólio de áudio profissional da Shure.

“A aquisição da Ab Wavemark Oy vai reforçar o compromisso da Shure de oferecer a nossos clientes de áudio profissional soluções inovadoras que aprimoram o fluxo de trabalho”, afirmou Nick Wood, Diretor Sênior da Categoria Sem Fio da Shure. “Vamos ampliar nosso portfólio com soluções de ponta e centradas no cliente que aprimoram produções criativas em teatro, broadcast e criação de conteúdo.”

A futura aquisição fortalece ainda mais o investimento estratégico da Shure em software ao oferecer a técnicos de áudio as ferramentas necessárias para inspirar confiança e eliminar suposições. A oferta de software recém-ampliada será posicionada ao lado de premiados aplicativos do portfólio da Shure, como o Wireless Workbench (WWB) 7. Juntos, o WaveTool e o WWB proporcionam a engenheiros e técnicos de áudio um amplo conjunto de ferramentas para gerenciar radiofrequência (RF) e monitorar todas as fontes de áudio de uma produção — desde o planejamento prévio até a apresentação ao vivo — para garantir um desempenho de áudio impecável.

Recursos de monitoramento de áudio do WaveTool

O WaveTool é um aplicativo de áudio e audição que fornece monitoramento abrangente e crítico a profissionais de áudio. A detecção prévia de potenciais problemas de áudio do WaveTool, seus recursos simples de comunicação com a equipe de som e a centralização das funcionalidades de monitoramento ajudam os profissionais a monitorar com confiança as produções mais exigentes.

  • Monitoramento centralizado. Como o WaveTool é compatível com os receptores de RF mais utilizados de diversos fabricantes, os usuários podem monitorar facilmente até 128 canais em uma mesma tela.
  • Feito para as produções mais exigentes. O algoritmo feito sob medida destaca automaticamente fontes de som com falha para que os técnicos possam identificar e reparar problemas de maneira imediata. Profissionais de áudio confiam no WaveTool para as produções mais exigentes, entre elas, West End e obras da Broadway, além dos espetáculos de música ao vivo, reality shows de TV e eventos esportivos de maior exposição.
  • Praticidade ideal. Com o aplicativo móvel WaveTool, engenheiros de áudio podem se movimentar livremente pelo palco durante transmissões usando diretamente seus dispositivos iOS. A funcionalidade de chat permite a comunicação rápida e eficaz entre técnicos de PA e de palco para informar problemas nos transmissores e poder solucioná-los em tempo real.
  • O WaveTool é compatível com diversos sistemas da Shure, entre eles Axient Digital, ULX-D, SLX-D, Axient Analógico e UHF-R.

WTAutoMixer V2

A podcasters, criadores de conteúdo e engenheiros de áudio de broadcast, o plugin WTAutoMixer V2 oferece recursos simplificados de mixagem de som, equilibra automaticamente o volume entre diversos microfones e desativa microfones sem usos para manter o áudio sempre cristalino. Ele é a opção ideal para programas de entrevista, painéis de discussão e igrejas, já que possibilita gravações e streaming de áudio excelentes, seja qual for a quantidade de usuários.

Essa futura aquisição condiz totalmente com o foco contínuo da Shure em oferecer soluções de ponta em software de áudio que atendem às necessidades diversas do mercado de áudio profissional. 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart