Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Expomusic: Muitos desafios em 2015

A Expomusic amplia dias exclusivos para profissionais do setor, tentando trazer de volta o lojista para retomada de negócios no segundo semestre

Bobagem repetir que o Brasil está passando por momentos turbulentos e essa realidade já se mostrava presente no setor em 2014, refletindo diretamente naquele que era o maior encontro entre fornecedores e lojistas, a Expomusic.

O que se viu ano passado foi menos presença de lojistas e ausência de algumas marcas na exposição, fato este que parece se confirmar neste ano. Entre as ações da organização para reverter a situação foi a ampliação dos dias exclusivos ao profissionais do setor, que agora serão três (de 16/09 a 18/09), e também atraindo empresas internacionais para a planta de exposição, com a participação de cerca de vinte expositores vindos da China, além de um bom número de argentinos.

Novidades

Entre as principais novidades deste ano está a apresentação oficial da Soundix, a nova detentora das marcas antes distribuídas pela Quanta Music, entre elas Sennheiser e IK Multimedia, e também da Earth Music, duas novas empresas do setor.

Do lado da organização, as novidades ficam por conta da Musicoteca, um espaço dedicado às crianças nos dias abertos ao público geral (18/09 e 19/09), e o Concurso Musica Hall Novos Talentos, também dirigido para o consumidor final. Já para os profissionais do setor, a novidade fica por conta do workshop “Gestão de Negócios da Música”, que será realizado nos dias 16 e 17, em parceria com a Escola Souza Lima, com horário a confirmar.

Neste ano, a organização dará continuidade ao processo de trazer alguns lojistas de fora de São Paulo para a participação da feira com hospedagem paga.

Alternativas 

Por conta da situação econômica no Brasil e o próprio desgaste das feiras tradicionais, muitos fornecedores decidiram migrar para os eventos na época da Expomusic. Dois deles merecem destaque, o tradicional Tagima Dream Team, TDT, que em 2015 comemora 10 anos e ocorrerá no Novotel durante todo o dia 15/09; e o 7º Encontro de Negócios (Dias 16 e 17/09), que teve uma aumento significativo no número de expositores e irá abrigar o 1º Fórum de Negócios da Música, com diversas palestras sobre o desenvolvimento e tendências em negócios do setor. Outros eventos ocorrerão na mesma época, como o tradicional saldão da Someco, promoções de venda na importadora Equipo e o almoço com Show Room da Oneal, bem perto do Expo Center Norte. Música & Mercado calcula que haverá certa de quinze eventos ocorrendo no na segunda quinzena de setembro.

Todos irão ocorrer em São Paulo, SP, e os eventos prometem ser bons e beneficiar, com a profusão de opções, quem realmente importa no atual cenário: o mercado. Já o principal desafio para todos se resume ao resgate de confiança do mercado, tanto do lado fornecedor quanto do varejo.

De acordo com a Abemúsica e a Francal, responsáveis pela Expomusic, o número esperado de visitantes é de 55 mil pessoas. Se confirmado, eles irão validar e estimular o desenvolvimento do setor, estimado, de R$ 2,5 bilhões; são estes os números que todos querem ver.

Expomusic 2015

Quando: 16 a 20 de setembro de 2015 – De 16 a 18, exclusivo para profissionais do setor. 19 e 20: aberto ao público em geral, com ingressos a R$ 25,00
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP
Informações: www.expomusic.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart