Evans e o Oscar 2015

Evans e o Oscar 2015

por 24/02/2015

Peles Evans são destaque no filme Whiplash, ganhador de três estatuetas no Oscar 2015

‘Whiplash: Em busca da perfeição’ é um filme desconcertante; apesar do título dar a dica, a busca pela perfeição vai além e fala de uma obsessão inimaginável tanto para o baterista/protagonista (que, inclusive, deixa sua mão sangrando e ferida de tanto praticar, entre outros sacrifícios bem radicais) quanto para seu maestro – interpretado impecavelmente por JK Simons – reconhecido como tal, levando o prêmio de ator coadjuvante no Oscar 2015.

Apesar do forte drama vivido pelos personagens, Whiplash é, sobretudo, um filme sobre música, fazendo com que o jazz também garanta status de personagem. Na premiação do último domingo (22/02), a parte musical também foi coroada, ganhando no quesito de melhor mixagem de som – e o filme também ganhou na categoria de melhor edição.

Quem também se destaca na história é a Evans, marca de peles escolhida para equipar a bateria do protagonista. Veja no vídeo abaixo. A  Musical Express é responsável pela distribuição da marca no Brasil.

Outras marcas do setor também presentes são a Vic Firth (Izzo Musical), para as baquetas, e Istambul Mehmet (coda Music), nos pratos.