Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Celestion lança driver de compressão CDX1-1412

O novo driver de compressão de alta frequência CDX1-1412 ultracompacto da Celestion possui um ímã de neodímio e se junta à linha de drivers de 1” da empresa.

A Celestion lançou há algumas semanas o novo driver de compressão de alta frequência CDX1-1412 com saída de 1” e ímã de neodímio. Seu tamanho compacto o torna ideal para projetos de pequenas caixas bidirecionais e outras aplicações portáteis, a um preço muito atraente.

O CDX1-1412 é o mais recente dos drivers de compressão de alta frequência da Celestion e apresenta uma quantidade de saída considerável para um driver deste tamanho: 35 W (padrão AES), potência nominal de 70 W (contínua) e sensibilidade de 107 dB em uma banda de frequência de 1500 a 20 kHz.

Projetado e desenvolvido na sede da Celestion em Ipswich, Inglaterra, o CDX1-1412 possui uma bobina de voz de alumínio revestido de cobre enrolado na borda de 34 mm / 1,4 pol. e um tamanho de saída de 25 mm / 1 pol. O novo driver fornece manuseio de energia de 70 watts e oferece um desempenho de sensibilidade de 107 dB em uma faixa de frequência de 1.500-20.000 Hz, com uma frequência de crossover recomendada de 2.000 Hz. A unidade possui um diafragma e quadro de filme de poliamida de uma peça, e é fabricado a partir de um termoplástico de engenharia rígido com um soquete de parafuso padrão 2xM5. A espuma acústica é usada para minimizar as ressonâncias da cavidade de ar interna, amortecendo os reflexos indesejados de dentro da coberta. 

“Com um diâmetro de apenas 60 mm, o CDX1-1412 é extremamente compacto para um driver de compressão de saída de uma polegada, permitindo que o dispositivo seja instalado em caixas pequenas onde o espaço é crítico ou usado com alto-falantes com vários drivers”, explica Ken Weller, gerente de marketing de produto da Celestion. “Ele tem um conjunto magnético de neodímio altamente otimizado e um diafragma de poliamida de uma peça, o que significa que o driver tem uma potência de manuseio de 35 watts impressionantemente alta, medida pelo padrão AES. Isso torna o aparelho um sério concorrente para uma variedade de aplicações de montagem fixa e de matriz compacta. “

Características

Power rating: 35W

Continuous power rating: 70W

Impedância nominal: disponível em 8Ω & 16Ω

Sensibilidade: 107dB

Frequência: 1,500-20,000Hz

Crossover mínimo recomendado: (12dB/oit) 2,000Hz

Tipo de ímã: neodímio

Diâmetro da bobina de voz: 34mm/1.4”

Material da bobina de voz: Copper clad aluminium

Material do diafragma: Poliamida

Material envolvente: Poliamida

Quer saber se esse driver estará disponível no Brasil? Fale com a ProShows.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart