Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Casio lança upgrade para o piano digital Privia Slim

Os modelos PX-S1100 e PX-S3100 Casio, da linha Privia Slim, ganham reforço sonoro e melhoria na expressão das notas

Desde o final de agosto, a Casio disponibilizou no mercado global os modelos PX-S1100 e PX-S3100 de pianos digitais a sua linha Privia Slim. 

Os pianos digitais da linha Privia Slim tem como característica principal o design. Eles possuem a profundidade mais curta do mercado entre os pianos digitais com 88 teclas de ação de martelo e alto-falantes embutidos, de acordo com o resultado da pesquisa realizado pela própria Casio, em 7 de julho de 2021. 

Além do design, a empresa explica em seu press release que os modelos PX-S1100 e PX-S3100 oferecem “ainda mais a sensação de tocar um piano de cauda graças à expressão de som e sistema de áudio aprimorados”.

Casio
Casio PX-S1100BK

Upgrade nos modelos Privia PX-S1000 e PX-S3000, da Casio

Os novos pianos digitais Casio Privia modelos PX-S1100 e PX-S3100 herdaram o conceito de design dos e a tocabilidade dos modelos anteriores, e tiveram melhorias nas expressões dos tons graves a agudos. 

A Casio revisitou a estrutura interna dos alto-falantes, “adicionando uma sensação de leveza, localização e clareza ao som e tornando-o mais rico”, especifica a comunicação da empresa.

O piano PX-S1000 Privia Slim apareceu pela primeira vez em janeiro de 2019, na NAMM Show, feira norte-americana do mercado de áudio e instrumentos.

Muitos disseram que este instrumento foi uma “virada de jogo”. Era fino, profundidade fina de 23,2 cm e design minimalista, portátil (alimentado por bateria / rede elétrica), tinha uma ótima aparência e som, e era extremamente acessível. Pode ser usado em casa como um instrumento familiar ou no palco/estúdio como um piano digital profissional. Não é à toa que ganhou o prestigioso prêmio Red Dot Design em 2020.

Casio
(1) Fone de ouvido; (2) USB Tipo B; (3) USB Tipo A; (4) Jack do pedal de sustain; (5) Jack da unidade de pedal; (6) Saída de linha (R, L / Mono); (7) entrada DC 12V

Conectividade do piano digital Casio Privia

O PX-S1100 e o PX-S3100 incluem o adaptador de áudio e MIDI sem fio para tocar as músicas favoritas como um alto-falante Bluetooth, além de serem conectados sem fio a dispositivos compatíveis usando a função MIDI de baixa energia Bluetooth.

A.i.R. Sound Source

Os Casio PX-S1100 e PX-S3100 usam seu Multi-Dimensional Morphing A.i.R. (Acoustic and Intelligent Resonator) como sua fonte de som digital. Essa tecnologia tem servido à Casio ao longo dos anos e é usada não apenas para a série Privia, mas também para a linha de pianos digitais de console Celviano da Casio.

O processador A.i.R. usa samples de piano de cauda gravados em quatro níveis dinâmicos. Estes samples são processados de forma inteligente, usando uma técnica chamada “metamorfose linear” para fornecer sons de piano de cauda cobrindo toda a faixa dinâmica com transições entre os níveis.

O processador A.i.R. também fornece notas com longos decaimentos naturais e expressão impressionante. Para aprimorar ainda mais a experiência do piano de cauda, A.i.R. adiciona realismo ao simular o som das cordas abertas quando os amortecedores são aumentados pelo pedal.

Nas lojas

O Casio PX-S1100 estarão disponíveis em preto, vermelho ou branco. As datas de lançamento e os preços variam em todo o mundo. Nos EUA, o Casio PX-S1100 estará disponível a partir de setembro de 2021 e no Brasil nenhuma data foi comunicada até o momento.

A Casio também lançará em breve o Privia PX-S3100, que será uma atualização do PX-S3000. Isso aparecerá inicialmente no Japão e em alguns territórios do Extremo Oriente antes de ser lançado em todo o mundo.

As atualizações do piano estarão de acordo com as detalhadas para o PX-S1100. O PX-S3100 tem a maioria dos recursos do PX-S1100, mas tem 700 tons integrados (em vez de 18) e também possui uma seção de acompanhamento automático. O PX-S3100 inicialmente estará disponível apenas na cor preta.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart